Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
No sábado de 3 de dezembro o SENAI-São Paulo e a Harley-Davidson inauguraram, às 10 horas, o primeiro Centro de Treinamento Técnico da marca fora dos Estados Unidos. O novo ambiente de ensino foi desenvolvido na Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”, no bairro do Ipiranga, na capital paulista.
O Centro tem por objetivo a capacitação de profissionais de todo o Brasil do segmento de manutenção de motocicletas de alto desempenho e atenderá à rede de concessionárias da marca e os alunos dos cursos Técnico em Manutenção Automotiva, Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos, Pós-graduação em Motores de Combustão Interna, além dos programas de qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional oferecidos pela escola.
O espaço tem 12 postos de trabalho individuais, cada um equipado com motocicleta, ferramentas de uso geral e específico e equipamentos de diagnóstico com a aplicação de metodologia de ensino do SENAI-São Paulo alinhada aos padrões internacionais. Todos os instrutores do SENAI-São Paulo foram capacitados na Harley-Davidson University, em Milwaukee, nos Estados Unidos.
Além disso, a parceria permitirá absorção e transferência de novas tecnologias, atualização do conteúdo dos cursos do segmento de motocicletas, especialmente de alto desempenho, aperfeiçoamento dos materiais didáticos dos cursos ofertados para a comunidade e avanços nos estudos para homologação de novos modelos de motocicletas para o mercado brasileiro.
Os materiais didáticos terão padrão internacional e serão aplicados recursos para estudos e projetos de pesquisa no Curso de pós-graduação em motores. Outro diferencial é a criação de um laboratório de ensaios dinamométricos para medição do desempenho das motocicletas e análise de emissão de poluentes.