Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Salão internacional de veículos antigos: evento mostrou a história da indústria automobilística

Salão internacional de veículos antigos: evento mostrou a história da indústria automobilística


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
20 de dezembro de 2012

Paixão por automóveis estava latente na fisionomia dos proprietários e visitantes do evento. Separados por países de origem, clássicos eram de tirar o fôlego.  Oficinas de restauração participaram com estandes

Salão InternacionalO Salão de Carros Antigos ocorreu no fim do mês de novembro no centro de exposições do Anhembi, em São Paulo, mesmo local onde no mês de outubro ocorreu o Salão do Automóvel. Quem visitou os dois eventos pôde notar o quanto a indústria automobilística mundial evoluiu nos 126 anos de produção de automóveis.

Vimos, por exemplo, carros raríssimos como o Ford Phaeton 1936, um Ford 1940 “Escola Mecânica” de Porto Alegre (a primeira ação de ensino volante da profissão de reparadores no Brasil).
Passamos por gerações, onde muitos de nós reparadores, aprendemos a profissão e ainda nos apaixonamos pelo mundo automotivo.

Dos charmosos e esportivos italianos, dos elegantes ingleses, dos fortes “muscle cars” americanos, dos potentes alemães, aos “populares” nacionais do nosso dia a dia, enfim, o Salão de Antigos atendia a todos os públicos e gostos diferenciados.

Além da exposição de veículos, houve também leilão de carros raros durante a feira. Foi a oportunidade em que colecionadores tiveram de adquirir o tão sonhado e raro: “O Leilão do Salão Internacional de Veículos Antigos é uma oportunidade rara para os amantes do antigomobilismo encontrarem automóveis de qualidade a preço competitivo. Um Ford 29, por exemplo, que vale R$ 65 mil, terá o lance inicial de R$30 mil”, explica Ricardo Robertone, organizador do leilão.

Outros modelos também foram leiloados, como um Pontiac Trans AM 455 SD 1974, MG Midget MK IV Roadster 1976, Porsche 912 E 1976 e Lotus Europa “Gold Leaf” 1969. Algumas oficinas especializadas, como a Clássicos Caslini e a R&E Restaurações, também compareceram ao evento a fim de divulgar os serviços prestados àqueles interessados.

Pena que acabou, mas em 2013 vamos ao 3º ano deste evento que só tende a crescer e popularizar essa paixão que passa de geração em geração.



NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo