Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Pneu da Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 chega para equipar Chevrolet Camaro

Pneu da Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 chega para equipar Chevrolet Camaro


Com performance no seco e no molhado, novo composto já sai de fábrica junto com o Muscle Car da GM e traz ótima dirigibilidade e controle para este esportivo que entrega mais de 400 cv

Vinicius Montoia
25 de setembro de 2017

O Eagle F1 Aymmetric 3 é um pneu exclusivamente desenvolvido para equipar de fábrica todos os Chevrolet Camaro SS comercializados no Brasil e nos Estados Unidos. Os dois times, tanto da Goodyear quanto da Chevrolet, trabalharam em colaboração para projetar compostos que proporcionassem desempenho superior e equivalente ao esportivo.

O Eagle F1 Asymmetric 3 RunOnFlat, testado em várias pistas de corrida de renome mundial, incluindo Virginia Internacional Raceway, Road Atlanta e Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, apresenta tecnologias como: ActiveBraking (que proporciona maior contato do pneu com o solo durante as frenagens), GripBooster (resina adesiva que entrega melhor aderência e desempenho em pisos molhados e Reinforced Construction (Construção reforçada que garante maior durabilidade e precisão na direção).

O pneu deixa o Camaro, mesmo em pista molhada, sob o controle do condutor, mesmo despejando os mais de 400 cv de potência apenas no eixo traseiro. Como o pneu é o único ponto de contato do veículo com o piso, o desenvolvimento em conjunto da área de engenharia responsável pelo Muscle Car e da Goodyear foi fundamental para a equação do resultado. Para isso, os engenheiros da Goodyear trabalharam em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento do Camaro para produzir pneus que proporcionassem performance superior e equivalente ao do esportivo. O projeto, que incluiu mais de 13.000 horas de desenvolvimento e testes de pneus, resultou em três adaptações dos pneus originais para contemplar as características do veículo.

Atualmente, todas as versões, cupê e conversível, do Chevrolet Camaro SS 2017 são equipadas com rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus Eagle F1 Asymmetric 3 RunOnFlat. No eixo dianteiro medida 245/40 R20 e no traseiro, 275/35 R20. O pneu da Goodyear é premium de alto desempenho em todas as condições climáticas. Ele apresenta um padrão de banda de rodagem assimétrica com zona dupla, que inclui uma zona que oferece excelente aderência para rodar em piso seco e uma zona para todas as condições climáticas para ajudar a drenar a água para melhor tração em piso molhado.

E além de equipar o Chevrolet Camaro, o Eagle F1 também é o principal “calçado” de outros modelos de outras montadoras, como Acura, Audi, BMW, Buick, Cadillac, Chrysler, Dodge, Ford, GMC, Honda, Infinitie muitos outros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo