Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Phoenix Treinamentos tem palestras e parcerias

Phoenix Treinamentos tem palestras e parcerias

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
19 de março de 2009

A Phoenix Treinamentos e Manuais Técnicos, dona da Brasil Automático (www.brasilautomatico.com.br) traz uma série de novidades para este ano. A empresa fechou uma parceria com a Tecnomotor para a divulgação dos produtos de eletrônica embarcada. Além disso, foi acertado também um acordo com a Corteco para indicação e utilização dos novos kits de reparo de transmissões automáticas Transtec, orientando os técnicos reparadores na hora da aplicação.


A Brasil Automático lança 12 manuais técnicos de reparação para transmissões automáticas, em português. O material é escrito em linguagem técnica acessível aos reparadores. No total já são 80 manuais lançados desde 2003.

Curso traz informações sobre Inspeção Ambiental

O treinamento trará aos participantes, no dia 1º de março, conhecimentos necessários para o processo de inspeção, como legislação, roteiro da inspeção ambiental, gases inspecionados, equipamentos utilizados, avaliação do veículo reprovado, análise da combustão através dos gases, utilização do analisador de gases e testes práticos.

A palestra técnica será ministrada pelo diretor da Carbusam, Salvador Parisi, e terá o apoio do Sindirepa-SP (Sindicato de Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo).

As inscrições deverão ser feitas pelo telefone (11) 5562.7067 e o curso acontecerá entre 8h e 17h, na sede do Sindirepa-SP, na Av. Indianópolis, 2.357 – Planalto Paulista – São Paulo/SP.

Viemar traz novidades para 2009


A fabricante de componentes automotivos anunciou que neste ano passará a fabricar barras de direção, que terão uma vasta linha para veículos da marca Volkswagen, como Gol, Kombi, Passat, entre outros. Com isso, a empresa amplia o portfólio de produtos, parte dos novos planos de produção da companhia, que no ano passado inaugurou a nova sede, em Porto Alegre (RS).

A nova fábrica atende às necessidades de espaço físico maior que a empresa buscava, possibilitando assim aumentar a linha de produção. A Viemar deverá lançar também novos modelos das tradicionais linhas de articulação axial, terminal de direção, pivô de suspensão, articulação da coluna de direção e acoplamento de direção.

 

Matéria da edição Nº216 - Fevereiro de 2009

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo