Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O Programa Reparador 100%, é um conjunto de ações do Grupo Oficina Brasil, que envolve treinamento, certificação e qualificação profissional. O evento foi realizado no dia 15 de Outubro, no SENAI Ipiranga e, apesar do mau tempo, recebeu aproximadamente 400 participantes interessados na oportunidade de capacitação profissional de qualidade. Na próxima edição, a proposta é colocar mil profissionais em treinamentos simultâneos, sobre temas técnicos, administrativos e jurídicos, além de uma rodada de empregabilidade, aproximando ambos: o empresário que busca mão de obra qualificada, e os profissionais competentes e atualizados.
Nem a chuva incessante, tirou o entusiasmo de quem viajou horas para participar do encontro. “Quando soube que seria realizado este evento, fiquei bastante animado. O Jornal é um complemento para a realização do meu trabalho, pois guardo todos os exemplares e quando é necessário, pesquiso para tirar dúvidas. O meu sonho é ver na minha cidade, um ponto de transmissão da TV Oficina Brasil”, conta Douglas Leandro de Oliveira de Itajubá, Minas Gerais. Outros reparadores vieram de longe, como Joel Gonçalves e Alexandre Macedo Soares de Niterói, Rio de Janeiro e José Erivaldo Beserra Frazão e Rafael Lopes Beserra Frasão de Paulo Afonso, Bahia.
O encontro técnico é o primeiro de uma série de eventos que o Jornal Oficina Brasil promoverá, todos com o objetivo de contribuir na melhoria e aperfeiçoamento do reparador automotivo e distinguir aqueles que desejam estar em constante evolução na profissão.
Para Eduardo Soriano Foz, diretor comercial do Grupo Oficina Brasil, o 1º Encontro Reparador 100% foi um sucesso. “Ressalte-se o excelente nível de todos os participantes, sejam eles reparadores ou instrutores convidados, e o apoio incondicional das equipes da Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”, Sindirepa-SP, Sebrae e, principalmente, a Cortecco, que abraçou a idéia e investiu na realização desta maratona de conhecimentos, com quase 5 horas de palestras técnicas ou de suporte à gestão de negócios nas oficinas mecânicas independentes”, ressalta o executivo.
Em breve o Jornal Oficina Brasil apresentará ao mercado o Prêmio Reparador 100%, onde indicará o Melhor Mecânico do Brasil, aquele que alia o conhecimento técnico, com qualidade e correção no diagnóstico, junto com excelência no atendimento. Uma reedição atualizada do Mecânico 100%, que foi o evento de maior sucesso no setor entre 1985 e 1990 e entregou dezenas de prêmios, além de seis carros zero km.
Apoiadores
Estiveram presentes, representantes da Corteco, fornecedora de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. “A importância de participarmos de um evento como este, é apoiarmos iniciativas que levam ao reparador independente base para desenvolvimento profissional, acompanhando os avanços tecnológicos. Na Corteco, nos preocupamos com isso e proporcionamos palestras técnicas aos reparadores, independente de serem funcionários ou não”, enfatizou Luiz Freitas, Gerente de Marketing da Corteco.
Salvador Parisi, Diretor do Sindirepa-SP, também elogiou a iniciativa. “O Sindirepa apoia e endossa essas ações. O objetivo é a valorização do setor. Precisamos vencer a barreira da regionalização, onde alguns estados possuem mais preparo técnico que outros”.
Valdir de Jesus, Agente de Treinamento do SENAI Ipiranga, ressaltou a participação da escola neste processo de educação e preocupação com a formação dos profissionais e futuros profissionais da área automotiva, informando que alguns cursos oferecidos pelo SENAI, podem ser cursados gratuitamente. O SEBRAE foi representado por Ronaldo Alves, que falou aos participantes, em cerimônia de abertura, sobre o apoio que a entidade oferece para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento dos empreendimentos de micro e pequenas empresas do Brasil, tanto para o reparador que já possui a sua oficina, quanto para aqueles profissionais que sonham em um dia ter seu próprio negócio.
Palestrantes
As palestras foram avaliadas pelos participantes como de excelente qualidade técnica e tecnológica e foram ministradas por profissionais experientes. “Conforme avaliação, 80% dos participantes ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com as palestras assistidas”, informou Mônica Nakaoka, Gerente de Database e Marketing do Jornal Oficina Brasil.
A Brasil Automático ministrou palestra sobre Sistema CVT, focando a transmissão automática. Já Odirlei Gobbo, técnico da Corteco, tratou do assunto Direção Hidráulica e Walter da Costa Moreira da Auto Técnica Pardal Motores Peças e Serviços, abordou o tema Aumento de Eficiência de Motores.