Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Mundial de Rallycross: etapa norte-americana mostra predomínio do Ford New Fiesta

Mundial de Rallycross: etapa norte-americana mostra predomínio do Ford New Fiesta

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
23 de julho de 2013

noticia42307A Ford dominou o pódio do Campeonato Global de Rallycross com o New Fiesta na quinta etapa, realizada no Bristol Motor Speedway, na temporada norte-americana do certame. Os pilotos Toomas Heikkinen, Ken Block, Brian Deegan e Patrik Sandell ficaram nas quatro primeiras posições. Com provas no Brasil, países da Europa e Estados Unidos, o Rallycross é hoje uma das principais modalidades do automobilismo mundial.

A Ford agora lidera o campeonato de fabricantes com 186 pontos, seguida por Subaru (60) e Dodge (59). Heikkinen ampliou a sua liderança na temporada para 96 pontos, 34 à frente do segundo colocado. As posições seguintes na classificação também são ocupadas por pilotos da Ford: Brian Deegan (62 pontos), Tanner Foust (61), Patrik Sandell (60) e Ken Block (58).

O Ford New Fiesta tem sido o grande destaque da competição que exige muito do carro, além de perícia dos pilotos. O circuito tem limitados pontos de ultrapassagem, com curvas travadas que exigem uma alternância constante de aceleração e frenagem. Poeira e saltos também fazem parte do rali, que traz grande emoção para o público como aconteceu na primeira prova do ano em Foz do Iguaçu.

Leia também

  • Oficina Brasil marca presença na Autopar 2026
  • Oficina Brasil Conecta 2026 revela trilhas e líderes técnicos do evento
  • Oficina Brasil Conecta 2026: Inscrições abertas para o maior evento técnico do mecânico
  • Barros Autopeças realiza a 5ª edição do evento Conectados

A adequação de um carro compacto é fundamental para o bom desempenho do piloto. "O New Fiesta está na ponta do casco", resume Heikkinen ao comemorar a sua terceira vitória consecutiva.

A próxima etapa do campeonato será realizada em 4 de agosto, em Los Angeles, dentro da série final dos X Games deste ano.

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Oficina Brasil marca presença na Autopar 2026
Evento
Evento
Oficina Brasil Conecta 2026 revela trilhas e líderes técnicos do evento
Evento
Evento
Oficina Brasil Conecta 2026: Inscrições abertas para o maior evento técnico do mecânico