O segundo dia de coletiva de imprensa do Salão do Automóvel 2018 reservou o lançamento de novas versões dos modelos já consagrados pela Mitsubishi. Já a Fiat teve espaço dedicado ao Fiat 500 e o lançamento de seu Concept Car, o Fastback. A Bosch leva para o salão o seu desenvolvimento tecnológico para a mobilidade no futuro. Confira:
Mitsubishi
A Pajero Sport foi apresentada em sua nova versão. O veículo 4x4 terá somente uma versão disponibilizada, com motor de 190cv de potência, 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. A transmissão é automática com oito marchas.
O veículo conta com diversos sistemas de segurança, por exemplo, controle de descida, controle de tração e estabilidade, piloto automático, entre outros.
Além da Pajero, o Eclipse Cross, já lançado no Brasil, marca presença no Salão. O carro, querido em suas versões coupé, agora se transforma em um SUV que divide opiniões. O veículo chega para ser parceiro de categoria com o ASX e Outlander e é equipado com um motor turbo 1.5. O câmbio possui oito marchas e o condutor pode escolher o modo Sport, que deixa o veículo mais sensível aos comandos.
O Lancer agora é vendido em duas versões. A mais completa Lancer HL-T, vem com atrativos na carroceria, por exemplo, aerofólio e rodas aro 18. No interior, o consumidor encontra um painel multimídia com acesso aos sistemas IOS e Android.
O sedã é equipado com motor MIVEC 2.0 de 160cv, construído em alumínio para ser mais leve. A transmissão é automática e a suspensão independente.
Fiat
A Fiat trouxe ao salão duas versões do Fiat 500 para teste de receptibilidade do público: o 500 Sport e o SUV 500 X.
Outro modelo que testa a reação dos visitantes do Salão é o Argo Sting. O carro já conhecido pelo consumidor brasileiro ganha caráter esportivo, rodas pretas aro 17, para-choques redesenhados e outras mudanças.
O Fiat Mobi Way Extreme ganha uma repaginada no estilo Cross e apresenta adesivos pretos no capô e na lateral, rodas de liga leve aro 14 e conexão por Bluetooh no rádio.
A linha profissional foi apresentada ao público e será comercializada a partir do ano que vem. A Fiorino Furgão foi transformada em uma loja de roupas enquanto o Ducato virou uma sorveteria, mostrando a versatilidade dos veículos.
O Fastback ocupa a oitava geração de conceitos da marca e traz um design que transita entre utilitário, sedã e coupé.
O Fastback foi modelado de acordo com os quatro princípios de design da montadora para a América Latina: humanidade, ousadia, contemporaneidade e flexibilidade.
Bosch
O espaço “New Mobility Trends and Future” mostra ao público as soluções da empresa entorno da mobilidade inteligente, autônoma, elétrica e conectada.
Visando o aumento do trânsito no tráfego urbano, a Bosch procura desenvolver sistemas que conectem os carros entre si e, também, entre demais tipos de transportes, em especial, transportes coletivos.
A empresa promoverá palestras durante toda a exposição para debater a mobilidade e o futuro que a espera.
Os carros autônomos são um dos enfoques. No Salão do Automóvel, o público entra em contato com os projetos da marca que disponibilizam funções como:
Entre muitas outras novidades tecnológicas, o visitante terá acesso à realidade virtual no stand da Bosch.