Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Marcos Moraes e Du Sachs vencem 1ª etapa no Mundial e conquistam a liderança no Baja Itália

Marcos Moraes e Du Sachs vencem 1ª etapa no Mundial e conquistam a liderança no Baja Itália


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
20 de março de 2013

Em meio aos principais nomes do cross country mundial, os brasileiros Marcos Moraes e Du Sachs mostraram talento, encarando seis especiais, administrando problemas, para superar trechos complexos e vencer uma etapa do Campeonato Mundial. A vitória aconteceu depois de os brasileiros atingirem 2º, 1º, 4º, 4º, 1º e 3º nas especiais.

A prova de sábado começou honrando as mudanças anunciadas anteriormente pela organização, transformando 3 especiais de 79km em 6 especiais menores, com variação de trechos de 26 e 38km. Na pista, os competidores encontraram uma variedade de trechos com água e cascalho, em condições sinuosas e rápidas, além de trechos mais secos, que alternavam retas e curvas de 90º. O que parecia ser positivo, com todas as especiais acontecendo no mesmo trecho, permitindo que a cada nova largada pilotos e navegadores pudessem baixar tempos e acelerar mais forte, tornou-se o fator complicador.

"Logo na 1ª especial chegamos rápido no carro que largou a nossa frente, uma BMW X5, que não nos deu passagem e nos segurou do km 17 até o final dos 38 do trecho, o que prejudicou nosso rendimento. Na segunda especial tivemos problemas com os freios. Depois lidamos com os altos e baixos que uma prova competitiva sempre tem, e nas três últimas especiais problemas na nossa homocinética nos fizeram trazer o carro na ponta dos dedos. Marcos está de parabéns, porque administrar situações como estas é sempre muito desgastante e cá estamos, chegamos e vencemos", explica Du.

6_20.03
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo