Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. MANN-FILTER apresentou novas tecnologias na AUTOP 2018

MANN-FILTER apresentou novas tecnologias na AUTOP 2018

No evento, a multinacional alemã apresentou novos lançamentos de produtos e tecnologias para as linhas leve e pesada

Da Redação
05 de setembro de 2018

Novidades 

O sistema completo de filtragem do ar C 37 480 chega ao mercado de veículos pesados com a tecnologia Exalife, inédita no setor. A inovação otimiza o espaço da instalação em locais estreitos e planos, permitindo a montagem atrás da cabine do motorista ou sob o capô, como é típico dos veículos comerciais americanos. Sua carcaça incorpora um ressonador que diminui o ruído e permite a montagem do reservatório de refrigeração no topo. 

A tecnologia Exalife foi desenvolvida e patenteada pela equipe da MANN+HUMMEL Brasil. Segundo Pedro Ortolan, Diretor de Vendas Marketing e Reposição da companhia, esse é um importante passo para a equipe brasileira. “Estamos trabalhando sempre em sintonia com as tendências mundiais do segmento, mas sempre atentos em como contribuir para o mercado nacional e internacional. Desenvolvemos uma   tecnologia que vai contribuir para diversos tipos de veículos e que se tornará referência ao redor do mundo quando o tema for sistema completo de filtragem do ar”, afirma. 

Para a linha leve, especificamente veículos asiáticos, a MANN-FILTER levou para a AUTOP o Filtro do ar com a tecnologia “Sobre Injetado” código C 12 008. O novo componente possui uma tecnologia de vedação mais robusta, que reduz o potencial de deformação garantindo ar limpo para dentro do motor.  O filtro tem uma aplicação mais simples, um encaixe mais preciso e tela anti-chama que garante mais segurança durante sua função. Por ser composto por uma mídia sintética, possui melhor capacidade e eficiência de filtragem. 

“O mercado de veículos asiáticos tem crescido consideravelmente no Brasil e precisamos atender o mercado de reposição dessas fabricantes. A tecnologia apresenta o que há de mais moderno no sistema de filtragem do ar, garantindo desempenho e prologando a vida útil do motor desses carros”, enaltece Ortolan. 

Novos produtos 

Durante a AUTOP 2018, a MANN-FILTER apresentou seus lançamentos mais recentes de filtros para as linhas leve e pesada. 

No segmento leve, a empresa lançou dois novos filtros para atender veículos das montadoras Ford e Fiat. O filtro blindado do óleo W 712/30 foi desenvolvido para os veículos Argo, Mobi e Uno. Já o elemento filtrante do ar C 22 031 é um produto direcionado para o modelo Ecosport. 

Para a linha pesada, a MANN-FILTER mostrou produtos desenvolvidos para atender modelos das fabricantes Volkswagen, Ford e DAF Trucks. O Elemento Filtrante do Ar R C 37 480 e o Filtro do Respiro do Ar do Tanque de Ureia C 811 chegam para completar o catálogo da multinacional alemã.  

“Decidimos fazer esses lançamentos na AUTOP 2018 por se tratar de um importante evento para setor de aftermarket. Trabalhamos ativamente para receber o público e explicar detalhadamente os benefícios e qualidades das nossas novas tecnologias“, finalizou o executivo.  

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo