Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Honeywell comemora 10 anos do turbo Garret GT 12 no Brasil

Honeywell comemora 10 anos do turbo Garret GT 12 no Brasil


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
12 de agosto de 2010

A Honeywell Turbo Technologies comemorou os dez anos do lançamento do turbo Garrett GT 12, no mercado brasileiro, que é utilizado no motor 1.0 dos automóveis Gol Turbo e Parati Turbo. O projeto fez do motor Volkswagen 16V a primeira ação efetiva do processo de downsizing, atualmente adotado pela indústria automobilística mundial para a redução das emissões de CO2 (dióxido de carbono) por intermédio da aplicação do sistema de sobrealimentação e, consequentemente, do menor tamanho dos motores devido ao melhor desempenho obtido.

O desenvolvimento do programa do turbo Garrett GT 12 para a Volkswagen representou uma importante marca na história da empresa. O projeto do motor 1.0 Turbo foi um exemplo da visão e da criatividade da engenharia brasileira que, há dez anos, já previa a necessidade de preservação ambiental por meio da redução do consumo de combustível dos veículos.

O motor 1.0 Turbo atingiu torque de 155 Nm, a 2.000 rpm, e potência de 112 cv, uma das mais elevadas do mundo para automóveis de passeio de produção em grande série, com níveis iguais a de motores 2,0 litros. Em termos de consumo de combustível, obteve 11,5 km/l em ciclo urbano e 16,5 km/l em ciclo rodoviário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo