Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
As oficinas formam grupos com o intuito de buscar o crescimento da empresa em todos os aspectos: administrativo, técnico e de relações humanas. Cada oficina tem pontos fortes e fracos, mas todas precisam ter o mesmo objetivo: crescer e melhorar a cada dia.
O grupo de oficinas Romat – Rede de Oficinas Mecânicas do Alto Tietê – esteve presente na reunião semanal do Núcleo Automotivo do Tatuapé, que acontece às segundas-feiras na Associação Comercial, Distrital Tatuapé.
O intuito da empresa nesta visita é servir como exemplo de sucesso para o novato grupo da zona leste de São Paulo. Após oito anos de existência, já passou por diversos obstáculos. “Houve um tempo em que havia apenas quatro oficinas, mas o grupo se reunia com disciplina para atingir seus objetivos”, explica Débora Paula de Assis, agente da Associação Comercial de Ferraz de Vasconcelos e responsável pelo grupo Romat.
Diversos exemplos foram dados e a principal mensagem assimilada é que todos precisam ter um objetivo comum e se vigiarem todo momento. “Possuía uma oficina pequena, escura e imunda. Ouvi muitas brincadeiras que me serviram apenas de motivação, pois sabia onde queria chegar. Hoje minha oficina é grande, limpa - muito limpa; meus funcionários são motivados e ganhei o prêmio MPE em Brasília por aplicar corretamente tudo o que aprendi em nossas reuniões”, conta Francisco Severiano Alves, o Chiquinho da Auto Mecânica Chiquinho.