Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Gaúchos vencem pela segunda vez o Rallye Mil Milhas Históricas Brasileiras

Gaúchos vencem pela segunda vez o Rallye Mil Milhas Históricas Brasileiras


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
24 de junho de 2013

Os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973, venceram a 3ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que terminou na tarde de domingo (23/6) com uma grande festa no Shopping Iguatemi (SP), depois de cinco dias percorrendo 1.602 quilômetros entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Franz e Nardi haviam vencido a 1ª edição do Rallye e terminaram em terceiro no ano passado.

Repetindo o mesmo resultado de 2012, na segunda posição ficaram os irmãos paulistas Christian Pons Casal de Rey e Thiago Pons Casal de Rey, com Corvette 1963. Outros destaques da prova foram Carlos Alberto Sousa e Laurival Calçada, com Mercedes-Benz 350 SL 73, que lideraram os três primeiros dias e terminaram em terceiro. Os campineiros Claus Hoppen e Luiz Durval Paiva, com Fusca 1200 1955 venceram o último dia e venceram a categoria Pós-Guerra, além de ficaram em quinto na Geral, atrás dos regulares Alberto Amorim e Carlos Bevilaqua, com MG B Roadster 1968. 

A melhor dupla mista foi Emilio Losada e sua esposa Glícia Losada, com o Porsche 911 SC 1979, nono na Geral. A melhor dupla estrangeira ficou em décimo, formada pelos alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf, com Puma GTE 73. A dupla portuguesa Alexandre Calheiros Ferreira e Mário Artur Melo, com Fusca 1600 S de 1975 ganharam o prêmio ‘Espírito do Rallye’, pela simpatia e esforço de terminar a prova após vários problemas, inclusive troca de motor. O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type S2 1970), que participou pela segunda vez com a sua esposa Vivianne, garante que voltará a disputar a prova em 2014. 

O Rallye Internacional “1000 Milhas Históricas Brasileiras” é regido pelas regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). 

Confira o resultado final do III Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:

GERAL:
1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387;
3) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504;
6) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 699;
7) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
9) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
10) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.

PÓS-GUERRA
1) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504pp;
2) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
3) Ricardo Levy Jorge/Lourdes Jorge (Austin A 105 SIX 57), 3777;
4) Reinaldo Morilha/Maria Lúcia Morilha (Triumph TR3A 59), 5338;
5) Herve Salmon/François Nieto (MG TD 52), 50464;
6) Francisco Dal Santo/Beatriz Estrada (Jaguar MKII 60), 52096pp.

HISTÓRICOS
1) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387pp;
2) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
3) Eduardo de Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4A 66), 2910;
4) Júlio Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70), 7961;
5) Marcel Gitelman/João Luis Castro (Porsche 912 68), 8434;
6) Paulo Mercadante/Valéria Pulfer (BMW 202 68), 93556pp.

CLÁSSICOS
1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Carlos Alberto Sougauchos-vencem-pela-segunda-vez-o-rallye-mil-milhas-historicas-brasileirassa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
3) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 699;
4) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
5) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.

TURISMO
1) Auro Moura de Andrade/Camila Andrade (Mercedes-Benz 500 SEL 80), 2288pp;
2) Luiz Devecz Jr/Renata Nogueira (Puma GTE 76), 80945;
3) William Halberstadt/Renata Halberstadt (Jaguar C Type 51), 85438;
4) Gilbert Landsberg/Raquel Landsberg (Jaguar E Type 62), 90366;
5) Edgard Saigh/Christine Ting (Alfa-Romeo GTV 2000 73), 92158;
6) Mario Cezar de Andrade/Eileen Cezar de Andrade (Jaguar XK 120 50), 95925pp.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel Conference Call, Petrossian e Restaurante Spadaccino.


NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo