Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A previsão da imprensa especializada inglesa e italiana de que Felipe Nasr e James Calado, os dois no 2º ano da categoria, são os maiores favoritos da Temporada GP2 2013 se confirmou e os dois largaram em 3º e 2º lugares, respectivamente, separados por apenas 4 milésimos de segundo. À frente deles largou o monegasco Stefano Coletti que corre na GP2 desde 2009 e que foi um dos mais rápidos nos testes de pré-temporada.
"Gosto muito desse circuito de Sepang e estou muito contente com o resultado" disse Felipe Nasr. "O Calado e eu erramos um pouco na nossa última volta rápida, eu travei as rodas na última curva, a 15, e acabei desequilibrado na saída dela. O suficiente para fazer aparecer essa diferença de milésimos" explicou Felipe feliz com o ambiente na equipe que também comemorou muito.
Para se ter uma ideia o 3º colocado ficou a "distantes" 183 milésimos em um grid que viu os 16 primeiros separados por menos de um segundo. Isso garante que a prova de sábado (prova mais longa com uma parada obrigatória para troca de pneus) vai oferecer um belíssimo espetáculo. Ainda mais contando que alguns dos pilotos de sempre (Cecotto, Canamassas e Berthon) prometem emoção dentro (batidas desnecessárias) e fora (troca de empurrões) da pista.
"O circuito tem lugares de ultrapassagem, nas curvas 1 e 2, duas longas retas, uma bela sequência esquerda-direita nas curvas 5 e 6. Tudo isso temperado por calor, umidade e uma necessidade de saber conservar os pneus sem perder muito tempo com disputas." Concluiu Felipe com sua receita para a prova.