Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Cursos EAD
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner Oficina Brasil Conecta 2026Banner Oficina Brasil Conecta 2026

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. FEI firma parceria para cursos na Paulista

FEI firma parceria para cursos na Paulista

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
26 de fevereiro de 2009
A partir de março, dois cursos de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) – ‘Estratégia para Qualidade e a Competitividade’ e ‘Gestão Ambiental Empresarial’ - serão ministrados também na avenida Paulista, 807, conjunto 1701, em São Paulo. Ministrados há anos no campus São Bernardo, os cursos estarão disponíveis na sede da multinacional SGS , resultado de parceria com o Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas (Iecat), da FEI.

A SGS é uma prestadora de serviços nas áreas de inspeções, verificações, testes e certificações e atua há 70 anos no Brasil. A empresa controla a qualidade de produtos e processos, seguindo normas e especificações técnicas internacionais em produtos agrícolas e alimentos ‘in natura, bens industriais, minérios e produtos metalúrgicos, petróleo, petroquímicos e químicos, bens de consumo, eletroeletrônico e produtos da indústria automobilística. Além disso, a SGS atua em custódia de mercadorias, serviços para o meio ambiente, envolvendo governos e instituições, e faz auditorias e certificações de sistema de gestão.

O curso de Estratégias para a Qualidade e a Competitividade tem como objetivo o aprofundamento na análise crítica e na aplicação de princípios, métodos e técnicas que possibilitem uma gestão eficaz da qualidade. As aulas são divididas em seis módulos: Estratégias para a Qualidade, Técnicas e Ferramentas para a Qualidade, Qualidade Ambiental, Técnicas Estatísticas Aplicadas à Qualidade, Estratégias para a Competitividade e Estudo dirigido, Palestras, Seminários e Visitas Técnicas-Monografia. O curso possui 480 horas-aula.

Em Gestão Ambiental Empresarial os profissionais são capacitados para atuar em diversos segmentos relacionados ao meio ambiente, como assessoria ambiental de instituições privadas e órgãos públicos e avaliações de impacto de novos projetos. Nas disciplinas são abordados temas como meio ambiente e desenvolvimento sustentável, legislação ambiental, administração dos recursos ambientais: gestão dos recursos hídricos e agro-florestais, auditoria ambiental e qualidade ambiental de produtos. O curso tem 432 horas-aula.

Segundo Erb Ubarana, coordenador de Educação da SGS Academy, a vocação industrial da FEI foi essencial para a parceria. “Encontramos na FEI uma instituição de ensino com expertise na área industrial e, além disso, o mercado precisa de profissionais qualificados nessas áreas abordadas pelos cursos”, afirma Ubarana, que pretende oferecer os cursos não apenas à clientela, mas ao público em geral

Leia também

  • Diagnóstico de sistemas de injeção direta será tema de palestra na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026
  • Junior Trindade compartilhará conhecimento sobre injeção direta no Conecta 2026
  • Diagnóstico de carga e partida com analisador de motor será destaque na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026
  • Fábio Rabelo irá compartilhar expertise em diagnóstico automotivo durante o Conecta 2026
Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Diagnóstico de sistemas de injeção direta será tema de palestra na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026
Evento
Evento
Junior Trindade compartilhará conhecimento sobre injeção direta no Conecta 2026
Evento
Evento
Diagnóstico de carga e partida com analisador de motor será destaque na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026