Notícias
Vídeos

Escola SENAI Automobilística forma novas turmas no segundo semestre de 2013


Aprendizagem Industrial de Mecânico Automobilístico, Eletricista de Manutenção, Técnico de Manutenção Automotiva e Eletroeletrônica foram os cursos concluídos. Profissionais recém-formados já pensam em especialização

Por: Da Redação - 10 de janeiro de 2014

Mais de 200 formandos para o segundo semestre de 2013
A Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo realizou em dezembro passado a cerimônia de formatura do 2º Semestre 2013, dedicada aos formandos dos cursos de Aprendizagem Industrial de Mecânico Automobilístico e Eletricista de Manutenção, Técnico de Manutenção Automotiva e Eletroeletrônica.

Foram cerca de 200 formandos distribuídos em oito turmas que, a partir de agora, recebem o título de “tecnólogo”. Para Guilherme Nunes, 21, graduado do curso de Técnico de Manutenção Automotiva, o momento foi de felicidade. “Sempre quis aprender mecânica, era um sonho antigo que conquistei”, afirma. O Rapaz que trabalha como técnico de manutenção agora visa a graduação. “Agora pretendo fazer um curso de engenharia mecânica, para complementar os estudos”.

Ricardo Zaia, coordenador técnico da escola AutomobilísticaRicardo Zaia, coordenador de atividades técnicas da escola  SENAI, afirma que o evento é importante tanto para a instituição quanto para o aluno. “É um momento que consolida todo o trabalho da escola. É quando damos à sociedade o retorno de todo o investimento aplicado na instituição”, explica o coordenador.

Mesa da cerimônia de formaturaA mesa da cerimônia foi composta pelo Diretor da Escola Automobilística, professor Fabio Rocha da Silveira, o gerente de treinamento da empresa Jaguar & Land Rover, a paraninfa dos formandos, Silene Mendes Angelo de Souza, a presidenta da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora, Professora Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, Antonio Fiola presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo - SINDIREPA, o representante e assessor do Sub-Prefeito do bairro Ipiranga Alcides Gaspareto Junior, o doutor Guilherme Teodoro Mendes, gerente geral de formação da rede Peugeot Citroën do Brasil, Edmilson Briotto, o consultor técnico da empresa Henkel Loctite, Paulo Siniscalco, Marcelo Gabriel, diretor do Grupo Oficina Brasil, o gerente de treinamento da empresa Toyota do Brasil, Sr. Rogério Ruiz Castilho; Coordenador de Treinamento da empresa Volkswagen do Brasil, Sr. Favio Beccária; Coordenador Técnico da Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, Professor Ricardo Zaia.