Como parte das comemorações de um ano do Espaço Citroën Oscar Freire, a Citroën apresenta a season “Citroën au Cinéma” em seu espaço conceito. São várias ações programadas para os próximos meses que tem como tema o universo do cinema. Em exposição no espaço conceito, a mostra “Citroën au Cinéma” apresenta em totens cenas de filmes clássicos que tiveram a participação de modelos Citroën. No verso dos totens, cartazes originais de divulgação do filme estão em exposição.
São muitos os filmes, que vão desde o “007 – Somente para seus olhos”, que tem o Citroën 2CV participando das aventuras de James Bond, até o “Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, com a participação de dois modelos Citroën, o CX e o LNA. Os clássicos Traction Avante o Citroën DS são os recordistas em participações no cinema internacional.
Além da exposição, no Espaço Conceito Citroën Oscar Freire está sendo apresentado o Cine Clube Citroën, com exibições de filmes clássicos e atuais do cinema francês gratuitamente. O Cine Clube Citroën acontece uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, às 19h. Após as exibições são promovidas discussões sobre os filmes, buscando tirar a imagem de cinema francês como muito distante das pessoas, só para um público muito restrito.
A “season” Citroën au Cinema no Citroën Oscar Freire se iniciou com o coquetel de lançamento do filme “Meu pé de Laranja Lima”, que teve o apoio da Citroën, no qual o carro “11 légère” tem participação importante. O carro, do ano 1948, está em exposição no espaço-conceito durante o mês de maio. A próxima sessão do Citroën au Cinema será em 19 de junho, com a exibição do filme O Samurai (1967), de Jean-Pierre Melville, para 40 pessoas.
Confira a programação de junho a setembro:
19 de junho - O Samurai (1967), de Jean-Pierre Melville
http://www.youtube.com/watch?v=G_dhrSpm3Sk
3 de julho - Nikita - Criada para Matar (1990), de Luc Besson
http://www.youtube.com/watch?v=167URLa-On0
14 de agosto - Bom Trabalho (1999), de Claire Denis
http://www.youtube.com/watch?v=u65lNJP5yik
18 de setembro - Holy Motors (2012), de Leos Carax
http://www.youtube.com/watch?v=jLt0q_zO_Yo