Notícias
Vídeos

Campanha de ferramentas da Tramontina PRO aposta nas simbologias masculinas


Filme exibido na TV recorre à linguagem ousada e bem-humorada para fazer analogia entre as características físicas do homem e a utilização da linha de peças profisssionais pelos reparadores

Por: Margarida Putti - 12 de setembro de 2014

Imagem de abertura do vídeo produzido para a linha de ferramentas   profissionais da Tramontina PROPela primeira vez em seus 103 anos de história, a Tramontina, uma empresa 100% brasileira, lançou uma campanha publicitária específica para o setor da reparação automotiva sobre a sua linha de ferramentas profissionais.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na Regional Sudeste da Tramontina, em Alphaville (SP), a empresa apresentou o filme que está sendo exibido tanto em TV aberta quanto por assinatura, que explora a masculinidade de forma divertida com o intuito de demonstrar as qualidades das peças da Tramontina PRO. Com a assinatura “Prazer de Construir”, o comercial produzido pela JWT será veiculado até o mês de outubro.

A empresa informou ainda que a campanha conta com peças para internet, spot para rádio e materiais impressos. Entre os lançamentos estão caixas organizadoras, ferramentas isoladas, multiplicadores de torque, torquímetros, detectores de tensão, alicates e martelos.

O lançamento da campanha inclui a divulgação das novas ferramentas da mar
ca para os segmentos automotivo e industrial. Dentre eles, as caixas organizadoras, ferramentas isoladas, multiplicadores de torque, torquímetros, detectores de tensão, alicates e martelos. 

“Esses itens chegam para atender a procura por produtos cada vez mais resistentes e que permitem maior produtividade. É por isso que acreditamos muito na premissa desta campanha que reforça o quanto é especial construir e consertar o que quer que seja com as próprias mãos e com a ferramenta certa”, declara o presidente da Tramontina, Clovis Tramontina.

Presidente da Tramontina, Clovis TramontinaA Tramontina

Fundada em 1911 por Valentin Tramontina, descendente de italianos, na cidade de Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, a história desta empresa é marcada pela inovação, o design, a tecnologia e, acima de tudo, o capital humano. O respeito às diferenças e à diversidade são os maiores orgulhos da marca, que se consolida nos mais diversos segmentos, através de cada um de seus 18 mil itens. A fabricante conta com mais de seis mil funcionários e possui 10 fábricas distribuídas em todo o Brasil. A marca está, hoje, presente em mais de 120 países. 

Para o presidente da empresa, o mais importante são as pessoas. “Nós valorizamos as pessoas e elas podem entrar e fazer o seu planejamento de vida e construir um futuro. A Tramontina sempre dá um jeito de driblar a crise, preparamos estratégias para vencer este aspecto”, disse Clovis Tramontina, no lançamento da campanha de ferramentas Tramontina PRO, em São Paulo.