Notícias
Vídeos

Bosch levou novidades em equipamentos de teste para a Autop 2018


A empresa apresentou novidades e soluções completas dentro do conceito "Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas"

Por: Da Redação - 31 de agosto de 2018

O público que compareceu ao estande da Bosh na Autop 2018 conseguiu conferir lançamentos em equipamentos de teste e de diagnose, ferramentas especiais da OTC e equipamentos Robinair – ambas marcas do Grupo Bosch –, além de outros produtos do portfólio e a linha de autopeças, acessórios e produtos direcionados para atender a demanda das oficinas, com foco em tendências de reparação automotiva e inovações que prometem trazer mais assertividade e agilidade na realização de reparos de veículos. 

Ampliação de portfólio de equipamentos 

Um dos destaques da Bosch nesta edição da Autop foi o scanner de diagnóstico KTS 350, um lançamento que chegou para ampliar o portfólio já disponível no mercado. O equipamento tem tela touchscreen de 10 polegadas, tecnologia SSD e conta com ampla cobertura de veículos do mercado. 

O trocador de óleo LOD 581 foi mais uma novidade da Bosch apresentada durante o evento. Direcionado para atender uma ampla frota de veículos leves e pesados, o equipamento é portátil e simples de usar. Esta solução conta com dois sistemas diferentes para extração do óleo usado do veículo e possui recipiente transparente com escalas, que permite a inspeção antes do óleo entrar no reservatório. Já o recurso de autoevacuação torna o esvaziamento do equipamento limpo, o que favorece o descarte do óleo sem causar danos ao meio ambiente.  

O LOD 581 ainda possui um dispositivo de ajuste de altura para a coleta do óleo por gravidade e seis sondas de aspiração (metal e flexível) equipadas com engates rápidos para extração de fluidos, além de um tanque com capacidade para armazenar 70 litros e adaptadores para aplicação em veículos da BMW, Mercedes, Citroën e VW inclusos. 

Outro destaque foi o trocador de óleo de câmbio automático Robinair 92500, desenvolvido para trabalhar com qualquer tipo de transmissão automática. Este equipamento remove do veículo o fluido de transmissão usado e o substitui por um fluido novo, reduzindo os contaminantes prejudiciais, o que permite prolongar a vida útil da transmissão do veículo. 

A Bosch, que já esteve presente na AUTOPAR, também neste ano, aproveitou o evento para realização de negócios e exposição dos principais lançamentos da marca, em busca de elevar ainda mais o nome Bosch no mercado.