Notícias
Vídeos

Autopromotec 2019 levará empresas brasileiras para exposição


Feira do mercado de reparo automotivo acontecerá no próximo ano em Bolonha, na Itália

Por: Da redação - 03 de dezembro de 2018

A Autopromotec é uma feira destinada para o mercado reparador automotivo internacional. Realizada na Itália, a sua última edição contou com mais de 113 mil visitantes, e 1.651 expositores.  

O evento reúne empresas focadas no reparo automotivo e inovações tecnológicas para o setor automobilístico, como softwares que prestam serviços que contribuem para o serviço de logística, cadeia de suprimentos e redes de distribuição.  

Emanuelle Vicentini, organizador da Autopromotec de 2017, conta como foi a experiências aos olhos da feira. “Os primeiros índices da feira indicam um incremento de 10 a 15% na quantidade de visitantes, sobretudo visitantes internacionais. Isto significa que, provavelmente, nosso trabalho de internacionalização está dando os seus primeiros frutos”. 

A próxima edição ocorrerá nos dias 22 a 26 de maio de 2019 na cidade de Bolonha, Itália e promoverá diversas vantagens para as empresas brasileiras participantes. 

A empresas brasileiras com exposição na feira terão ao seu dispor um espaço reservado para o contato e reuniões com compradores internacionais. Os compradores serão escolhidos a dedo pela organização do evento, buscando o melhor perfil e qualidade.  

Além disso, o empresário brasileiro do setor de reparação poderá aprender com as tendências do mercado mundial de autopeças, importar produtos e exportar suas produções, aumentando lucro e reconhecimento da marca. 

O empreendedor brasileiro ainda contará com experiências além da oficina. Haverá atividades que se enquadram no interesse e perfil de cada empresa. Os expositores poderão escolher, por exemplo, entre visitas nas fábricas de marcas tradicionais italianas, como FCA, Ferrari, Maserati e Lamborghini, bem como uma capacitação dos serviços de funilaria e pintura em Turim, local que abriga os melhores procedimentos do setor de funilaria.  

As empresas interessadas devem realizar o seu cadastro através do site www.autopromotec.com/it até o final do ano e podem escolher entre duas opções do programa. 

A primeira opção prevê dois dias em Modena, 2 dias em Turim, 2 dias na Feira em Bolonha e o retorno para São Paulo. O valor estimado, sujeito a alterações, é de 6 mil dólares. 

A segunda opção inclui 1 dia em Modena, 2 dias na feira em Bolonha e o Retorno para Guarulhos, custando o valor de 4 mil dólares. 

Emanuelle ainda conta como foi a experiência aos olhos da feira. “Os primeiros índices da feira indicam um incremento de 10 a 15% na quantidade de visitantes, sobretudo visitantes internacionais. Isto significa que, provavelmente, nosso trabalho de internacionalização está dando os seus primeiros frutos”.