Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Autonor completa 18 anos trazendo muitas novidades sobre o mercado da tecnologia automotiva

Autonor completa 18 anos trazendo muitas novidades sobre o mercado da tecnologia automotiva

Um dos mais importantes eventos do segmento no país, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste trouxe a oportunidade das empresas apresentarem seus portfólios e lançamentos, além de expandirem seus negócios na região

Caique Silva
06 de outubro de 2017

Completando seu 18º ano, a Autonor 2017 fez de Olinda a capital nacional do setor de autopeças durante o período de 13 a 16 de setembro. O evento bienal reuniu indústrias, distribuidores e fornecedores do segmento da reparação automotiva nacional e internacional em sua 9ª edição.

Superando as estimativas, o evento contou com 700 marcas expositoras, atraindo 38 mil visitantes, número equivalente à edição anterior, em 2016. Houve um aumento grande no volume de negócio, alcançando R$42 milhões, contra R$35 milhões da 8ª edição da Autonor.

Marcando presença na feira, o Sebrae/PE deu um suporte importante por meio de seu programa de apoio a participação de pequenas e médias empresas como expositoras na feira e também através do estande "Oficina do Futuro", onde os profissionais do setor podiam conhecer as últimas inovações desenvolvidas pela indústria automotiva.

Na edição deste ano, a feira de tecnologia automotiva do Nordeste preencheu todo o espaço do Centro de Convenções de Pernambuco, afinal houve aumento de 18,4% na procura por estandes, comparado com a edição de 2015, segundo Emanuel Luna, diretor da Autonor.

De acordo com o diretor da feira, o evento deste ano marcou a retomada do crescimento do setor de autopeças que, desde o primeiro semestre, vinha dando sinais de recuperação. "A indústria do setor demonstrou que está confiante na expansão das vendas utilizando a feira como plataforma para lançamentos de seus produtos e consolidação de seus canais de distribuição no mercado do Norte e Nordeste", afirmou Silvio Alencar, diretor comercial para a América do Sul da Dayco, falou sobre o crescimento da feira ao longo de seus 18 anos: "A cada edição cresce a frequência e qualificação do público recebido em nossos estandes. A Autonor é uma oportunidade valiosa para os departamentos técnico e comercial apresentarem ao público regional os lançamentos de linhas e novas tecnologias, além de uma confraternização com nossos parceiros", afirmou Silvio Alencar, diretor comercial para a América do Sul da Dayco.

O evento foi a grande oportunidade para as entidades da classe reunirem os empresários ligados ao segmento para troca de informações, avaliação das novas tendências do mercado e das perspectivas de negócios para 2018.

Diante dos resultados obtidos este ano, Luna prevê uma Autonor ainda maior na próxima edição. "Em 2019 completaremos 20 anos de existência e esperamos realizar uma feira para entrar para história".

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo