Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. ANFAMOTO se reúne com secretário de Transportes de São Paulo para analisar assuntos relacionados a motos

ANFAMOTO se reúne com secretário de Transportes de São Paulo para analisar assuntos relacionados a motos

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
04 de abril de 2013

 Orlando Leone, presidente da ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), participou de audiência com o Secretário dos Transportes do município de São Paulo, Jilmar Tatto, designado pelo prefeito Fernando Haddad, para discutir assuntos como o Projeto Nova Luz, projeto das motofaixas, entre outros relacionados a duas rodas e motopeças.

O presidente da Associação apresentou ao Secretário as diretrizes do trabalho da ANFAMOTO e dados sobre a frota circulante de motocicletas em São Paulo. Segundo o Denatran, a frota cresceu 422,6% de 1998 a 2012, passando de 862.561 para 4.507.742.  Outro assunto abordado foi o alarmante número de motociclistas mortos em 2012, em São Paulo, segundo a CET. De janeiro a setembro de 2012, foram 331 pessoas. E ainda, durante o ano de 2012 foram contabilizadas 507.915 indenizações por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Leone ressaltou a importância de medidas e campanhas educativas de segurança no trânsito, que devem ser viabilizadas na cidade de São Paulo. As medidas não podem ser somente punitivas.

Outro ponto tratado na reunião foi o Projeto Nova Luz. Leone disse ao Secretário que tem acompanhado de perto as tratativas e a nota divulgada pelo prefeito Fernando Haddad em janeiro deste ano, que relata que, após reunião com o consórcio responsável pelo projeto, avaliou que a proposta é financeiramente inviável. É sabido que o projeto está estagnado e a ANFAMOTO está preocupada com o seu andamento, já que tem lojistas associados com estabelecimentos sediados na região, que empregam e geram renda direta e indireta e movimentam a economia paulista. Leone ressaltou que a Associação criará a Câmara de Dirigentes Lojistas da ANFAMOTO para cuidar de perto do assunto. Atencioso, o Secretário orientou a entidade a procurar o Secretário de Desenvolvimento Urbanístico, que trata diretamente desse assunto.

Em seguida, Orlando Leone questionou o Secretário sobre o projeto das Motofaixas, que há muito vem sendo discutido. O Secretário pertinentemente informou que a prioridade na cidade de São Paulo é o transporte público. “A população paulista precisa se locomover com rapidez, para isso, precisamos priorizar os corredores”, afirmou Tatto. Sendo assim, o projeto das motofaixas continua em estudo.

O Secretário Jilmar Tatto deve estreitar seu relacionamento com a ANFAMOTO, tomando a entidade como parceira e colaboradora da Prefeitura do Município de São Paulo nos assuntos pertinentes a motopeças e duas rodas.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo