Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. ANFAMOTO se reúne com secretário de Transportes de São Paulo para analisar assuntos relacionados a motos

ANFAMOTO se reúne com secretário de Transportes de São Paulo para analisar assuntos relacionados a motos

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
04 de abril de 2013

 Orlando Leone, presidente da ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), participou de audiência com o Secretário dos Transportes do município de São Paulo, Jilmar Tatto, designado pelo prefeito Fernando Haddad, para discutir assuntos como o Projeto Nova Luz, projeto das motofaixas, entre outros relacionados a duas rodas e motopeças.

O presidente da Associação apresentou ao Secretário as diretrizes do trabalho da ANFAMOTO e dados sobre a frota circulante de motocicletas em São Paulo. Segundo o Denatran, a frota cresceu 422,6% de 1998 a 2012, passando de 862.561 para 4.507.742.  Outro assunto abordado foi o alarmante número de motociclistas mortos em 2012, em São Paulo, segundo a CET. De janeiro a setembro de 2012, foram 331 pessoas. E ainda, durante o ano de 2012 foram contabilizadas 507.915 indenizações por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Leone ressaltou a importância de medidas e campanhas educativas de segurança no trânsito, que devem ser viabilizadas na cidade de São Paulo. As medidas não podem ser somente punitivas.

Outro ponto tratado na reunião foi o Projeto Nova Luz. Leone disse ao Secretário que tem acompanhado de perto as tratativas e a nota divulgada pelo prefeito Fernando Haddad em janeiro deste ano, que relata que, após reunião com o consórcio responsável pelo projeto, avaliou que a proposta é financeiramente inviável. É sabido que o projeto está estagnado e a ANFAMOTO está preocupada com o seu andamento, já que tem lojistas associados com estabelecimentos sediados na região, que empregam e geram renda direta e indireta e movimentam a economia paulista. Leone ressaltou que a Associação criará a Câmara de Dirigentes Lojistas da ANFAMOTO para cuidar de perto do assunto. Atencioso, o Secretário orientou a entidade a procurar o Secretário de Desenvolvimento Urbanístico, que trata diretamente desse assunto.

Em seguida, Orlando Leone questionou o Secretário sobre o projeto das Motofaixas, que há muito vem sendo discutido. O Secretário pertinentemente informou que a prioridade na cidade de São Paulo é o transporte público. “A população paulista precisa se locomover com rapidez, para isso, precisamos priorizar os corredores”, afirmou Tatto. Sendo assim, o projeto das motofaixas continua em estudo.

O Secretário Jilmar Tatto deve estreitar seu relacionamento com a ANFAMOTO, tomando a entidade como parceira e colaboradora da Prefeitura do Município de São Paulo nos assuntos pertinentes a motopeças e duas rodas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo