Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Cursos EAD
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner Oficina Brasil Conecta 2026Banner Oficina Brasil Conecta 2026

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. A Stock Car vai para as ruas de Salvador

A Stock Car vai para as ruas de Salvador

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de maio de 2013
A principal categoria do automobilismo brasileiro vai pra rua. Depois do sucesso da Indy 300 em São Paulo, quando a decisão da vitória aconteceu na última esquina da última volta no circuito urbano do Anhembi, os fãs do automobilismo já estão se preparando para ter emoções semelhantes com a prova da Stock Car, em Salvador. A quarta etapa do campeonato acontece dia 19 de maio, no circuito de rua Ayrton Senna (2.724 m), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 11 horas.

Com grande experiência e sucesso em provas disputadas em circuitos provisórios montados em rua, a equipe RC3 Bassani/Petronas/Chocolates Garoto quer dar condições para os seus pilotos brigarem pelo sucesso na capital baiana. 

A partir desta etapa da Stock Car, finalmente as equipes estrearão a unificação do uso das molas com a mesma altura e espessura para todos e equalizadas em 1.400 libras nas quatro suspensões, visto a falta de tempo para implantar na prova de Tarumã. Além disso, por medida de segurança nos boxes, na prova de Salvador não haverá o reabastecimento obrigatório.

A maior novidade da RC3 Bassani Racing será a participação do baiano Patrick Gonçalves, depois de sua ausência na última prova, em Tarumã (RS).

Confira a programação oficial em Salvador:


Sábado (18/5)

07h35 às 0750 - Shake down - Todos pilotos (passagem pelo Box)
08h00 às 09h05 - 1º Treino Livre - 1º grupo
09h15 às 10h20 - 1º Treino Livre - 2º grupo
11h50 às 12h55 - 2º Treino Livre - 1º grupo
13h05 às 14h10 - 2º Treino Livre - 2º grupo
16h00 às 16h50 – Classificação

Leia também

  • Diagnóstico de sistemas de injeção direta será tema de palestra na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026
  • Junior Trindade compartilhará conhecimento sobre injeção direta no Conecta 2026
  • Diagnóstico de carga e partida com analisador de motor será destaque na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026
  • Fábio Rabelo irá compartilhar expertise em diagnóstico automotivo durante o Conecta 2026


Domingo (19/5)

11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta de 2.724 metros)

a-stock-car-vai-para-as-ruas-de-salvador

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Diagnóstico de sistemas de injeção direta será tema de palestra na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026
Evento
Evento
Junior Trindade compartilhará conhecimento sobre injeção direta no Conecta 2026
Evento
Evento
Diagnóstico de carga e partida com analisador de motor será destaque na Trilha de Diagnóstico do Conecta 2026