Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. 4ª Convenção ECOCAR inova e surpreende participantes

4ª Convenção ECOCAR inova e surpreende participantes

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
15 de setembro de 2011

 

Um sábado de 32 graus em pleno inverno e um grupo animado de mais de 300 participantes de empresas de reparação e seus familiares disputando uma gincana de conhecimentos sobre técnicas de reparação, gestão de oficinas e conhecimentos gerais, tudo coroado por um almoço típico gaúcho.

Resultado: conhecimento, integração e muita confraternização entre oficinas, familiares, empresas patrocinadoras e as equipes Tecnomotor e ECOCAR.

Realizada a cada dois anos, a Convenção ECOCAR é um encontro de todos os grupos regionais da Rede, onde os participantes têm a oportunidade de estreitar o relacionamento, participar de palestras técnicas e de gestão, conhecer novos fornecedores e trocar informações com colegas da reparação.

Neste ano, a equipe ECOCAR modificou totalmente o formato do encontro. No lugar de palestras, estandes e cursos das empresas patrocinadoras, foi organizada uma área de convivência onde os patrocinadores podiam apresentar seus produtos e lançamentos e os integrantes da Rede ECOCAR iam buscar informações sobre prováveis temas que seriam abordados na gincana, que teve a participação de todos, reparadores e patrocinadores.

As questões dos testes de conhecimento da gincana foram elaboradas pelos próprios patrocinadores, e os convidados, di­vididos em 40 grupos de 8 pes­soas, identificados por nomes de veículos antigos. Cada equipe tinha que responder a quatro baterias de 20 questões, sendo premiada a equipe que obtivesse maior número de acertos ao final de todas as ro­da­das da gincana, com direito a um navegador GPS para cada participante da equipe vencedora.

“Organizadíssimo, tudo feito com muito respeito aos convidados e uma forma muito carinhosa de recepção. Foi um dia muito gostoso, tudo estava perfeito”, avalia Werner Bendheim Júnior, proprietário da Tecno Werner, na zona sul da capital paulista.

Para Werner, o ponto alto da convenção foi a gincana, que permitiu a integração com as demais oficinas da Rede ECOCAR, com patrocinadores, e abriu portas para novas parcerias técnicas. “Foi uma sacada inteligente de marketing da ECOCAR. Os integrantes das equipes tinham que colaborar entre si e pesquisar no material distribuído pelas empresas para responder as questões. A Marilda (esposa de Werner e gerente administrativa da Tecno Werner) diz que nunca mais vai esquecer que a cor da raspadinha da Fidelidade MTE-Thomson é verde para as válvulas termostáticas”, completa.

A mesma opinião tem o patrocinador Paulo Henn, proprietário da Henn Automotive, fabricante de produtos químicos para manutenção em motores, e da oficina Amevo Reparações Automotivas, uma integrante da Rede ECOCAR na cidade de Campinas (SP). “Mais uma vez a Convenção ECOCAR nos surpreendeu com uma recepção calorosa, saborosa e muita divertida”, analisa.
Outro destaque do novo formato da 4ª Convenção ECOCAR foi o nível técnico das oficinas. Pelo nível de discussão entre os integrantes das equipes e pontuação obtida, ficou claro que competência técnica e conhecimentos administrativos não são nenhum segredo para os integrantes da Rede. A diferença entra a equipe campeã (Jangada) e a 10ª colocada (Puma GTB) foi de menos de 10 pontos.

Para coroar e comemorar todo esse sucesso, um belo   churrasco fogo de chão (típico gaúcho) e a confraternização da Família ECOCAR, nome adotado e repetido constantemente por todos os presentes.

No total, a 4ª Convenção ECOCAR teve patrocínio das empresas MTE-Thomson, Nytron, Mobil, Sabó, Distribuidora Menil, Total Lubrificantes, MECÂNICA 2000, Henn Automotive, Dayco, Paraflu, Design Mecânica e Mecabos, Tech Union, Schadek, CH9, NGK, Autoplast e Jornal Oficina Brasil, e reuniu 385 participantes, entre oficinas, patrocinadores e convidados, vindos de mais de 50 cidades, que foram divididos em 40 Equipes com nomes de carros antigos para a realização da Gincana Técnica Cultural.
Todos os integrantes da equipe vencedora receberam como prêmio um GPS oferecido pela Rede ECOCAR e as equipes 2ª e 3ª colocadas receberam um kit de produtos químicos da Autoplast Motores, além do sorteio de brindes ofertados pela Distribuidora de Autopeças Menil, Nytron e Sabó.


Água limpa em quantidade e qualidade

Os participantes da 4ª Convenção Ecocar puderam conhecer uma nova solução para fornecimento de água pura e refrigerada para seus clientes e funcionários, a Nardin, Soluções em Refrigeração.


Com vários modelos que vão de 30 a 200 litros, a Nardin instalou um ponto com diversos bebedouros para fornecimento de água aos convidados do encontro em São Carlos (SP).
A Nardin fabrica bebedouros industriais, todos com certificação Inmetro, nos modelos Piso de 30 a 200 litros, nas opções de uma, duas, três ou quatro torneiras e modelo Balcão de 30 e 50 litros, nas opções de uma e duas torneiras, com opções de acabamento em aço inox ou chapa branca com pintura eletrostática.


Para mais informações, visite o site www.nardin.com.br ou pelo telefone (16) 3368-3877.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo