Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. ZF Aftermarket lança portal exclusivo para a reposição, focado nas necessidades dos reparadores

ZF Aftermarket lança portal exclusivo para a reposição, focado nas necessidades dos reparadores

Plataforma responsiva e amigável conta com informações sobre peças e serviços, rede de Concessionárias, catálogos e programas de treinamento

Da Redação
26 de agosto de 2017

A ZF Aftermarket, divisão ZF voltada ao mercado de reposição, lança nessa semana portal exclusivo para o mercado de pós-venda. Por meio do novo endereço que conta com navegação intuitiva e responsiva, distribuidores, varejistas, reparadores, frotistas e Concessionárias ZF de toda a América Latina encontrarão em um único local todas as informações de interesse sobre os produtos e serviços das marcas ZF, Sachs, Lemförder, TRW e Openmatics. O novo site está disponível em português e espanhol e permite também o acesso a informações institucionais sobre a ZF Aftermarket e suas marcas.

De acordo com Alberto Rufini, Diretor da ZF Aftermarket América do Sul – Unidade de Negócio IAM, “trata-se de uma ação global da empresa e o Brasil é um dos primeiros países a colocar o novo endereço eletrônico no ar, juntamente com a Alemanha, China, México e Rússia. Futuramente, outras localidades também terão o portal exclusivo para seus mercados de reposição”, completa.

Um dos principais objetivos é oferecer todo o suporte técnico necessário para atendimento aos clientes. No novo endereço é possível encontrar os canais de atendimento hoje disponíveis, desde telefones, e-mails ou número de WhatsApp, além de localizações das Concessionárias ZF mais próximas.

Os conteúdos estão divididos por segmentos de atuação da ZF, sendo que as aplicações mais relevantes aparecem em destaque no topo da página inicial como carros de passeio e utilitários, caminhões e ônibus, equipamentos fora de estrada, motocicletas, aplicações marítimas, veículos ferroviários e energia eólica. Nas páginas, o visitante encontra informações sobre o segmento selecionado como peças de reposição e produtos disponíveis, serviços, conhecimentos, dicas úteis e catálogos online e PDF’s para download.

“Unificamos todas as informações nesta nova página para tornar a experiência e a comunicação com os nossos clientes e parceiros ainda mais simples e intuitiva”, afirma Alberto Rufini.

Parceiros de negócio tem tratamento personalizado no Portal

Para tornar a experiência ainda mais positiva a cada parceiro, a ZF Aftermarket customizou quatro seções do Portal de acordo com os objetivos de negócio de cada parceiro. As páginas são direcionadas a oficinas de carros de passeio, oficinas de veículos comerciais, Concessionárias ZF e frotistas.

Na página para oficinas mecânicas, por exemplo, os profissionais podem ter acesso a cursos e treinamentos oferecidos pela ZF por meio do programa Amigo Bom de Peça. A seção voltada às Concessionárias ZF traz informações atualizadas sobre as novidades do portfólio de produtos e serviços da ZF Aftermarket. A seção de frotista traz novidades em tecnologia com a plataforma telemática aberta da ZF, o Openmatics.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Sindirepa/PR promove cursos gratuitos de elétrica automotiva com diagnóstico eletrônico
Em Foco
Em Foco
Veículos autônomos já transportam cargas e passageiros — e a oficina precisa acompanhar essa realidade
Em Foco
Em Foco
GWM inaugura centro de capacitação no SENAI para manutenção de carros híbridos e elétricos