Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. TV Notícias da Oficina Volkswagen estreia programação de 2015 com recorde de público

TV Notícias da Oficina Volkswagen estreia programação de 2015 com recorde de público

Método de treinamento adotado pela montadora comprova sintonia eficiente com a expectativa dos reparadores, registrando o maior número de participantes desde o início das atividades

Da Redação
15 de junho de 2015


Alguns destaques dos reparadores que receberam seus certificados no evento promovido pela Belcar Veículos em Goiânia (GO):Nilson Alves de Oliveira, Paulo Henrique de Mello, John Lennon Pereira Lima, Alex da Silva Vasconcelos e Adinael Borges da Silva

Pesquisas junto aos reparadores indicam  que uma das principais necessidades deste importante público é acesso a informação técnica da montadora. Porém, a dificuldade está em ajustar a comunicação, ou seja “o que” e “como” oferecer este treinamento. Pois foi neste sentido que a equipe do Pós-Vendas da Volkswagen tem muito a comemorar. Os números atestam o sucesso do programa NOTÍCIAS DA OFICINA, que  revolucionou o mercado ao oferecer ao público reparador independente treinamentos (entre outros recursos) na forma de vídeos, com interatividade e transmitidos no ambiente da concessionária.

O programa NOTÍCIAS DA OFICINA agrega uma plataforma multimídia que inclui: a revista mensal, encartada no jornal Oficina Brasil, o site (www.noticiasdaoficinavw.com.br) e os programas de TV.

Este ano, o primeiro programa de TV aconteceu no dia 14 de abril e foi transmitido em 75 concessionárias da rede Volkswagen e contou com um público inscrito de mais de três mil profissionais. Um verdadeiro recorde considerando dados de inscritos desde a primeira transmissão em 2013.

Esta presença maciça de reparadores nos treinamento da TV NOTÍCIAS DA OFICINA, assim com o número crescente de concessionárias aderindo ao programa, prova que a Volkswagen acertou no modelo.

Também é evidente o grande comprometimento dos concessionários, um exemplo é a Belcar Veí­culos (DN 868), de Goiânia (GO), que no dia 7 de maio realizou uma entrega formal dos Certificados de Participação, aos reparadores que compareceram aos treinamentos em suas dependências.

Segundo os responsáveis pelo programa NOTÍCIAS DA OFICINA, esta integração entre os concessionários e os reparadores e clientes de sua região é que forma a síntese do programa: uma parceria comercial para que estes profissionais tenham o fornecimento de peças de qualidade, com atendimento dedicado e personalizado. Também a informação técnica entra como ponto de união dos dois públicos, afinal um reparador bem informado sobre um veículo Volkswagen tem mais facilidade de consertá-lo e faz a experiência do dono de um veículo da marca ser positiva, o que facilita para que se mantenha fiel à marca, afinal um dos fatores mais importantes na fidelização da marca é o Pós-Vendas, seja ele próprio da montadora ou “avançado” na oficina independente. Afinal, quem decide isso é o dono do carro.

 

Para este ano ainda teremos a seguinte programação:
• 23/JUN: Motor: Sistema de Lubrificação e Norma de Lubrificantes – Fox EA111 2010 (inscrições abertas no site até o dia 19 de junho: http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/inscricao/).

• 18/AGO: Freio ABS – Saveiro 2010 (inscrições serão abertas a partir do dia 13 de julho).

• 27/OUT: Testes na Injeção Eletrônica Direta – Tiguan 2010 (inscrições serão abertas a partir do dia 21 de setembro).

Fique atento para fazer a sua inscrição. Corra, pois as vagas são limitadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Sindirepa/PR promove cursos gratuitos de elétrica automotiva com diagnóstico eletrônico
Em Foco
Em Foco
Veículos autônomos já transportam cargas e passageiros — e a oficina precisa acompanhar essa realidade
Em Foco
Em Foco
GWM inaugura centro de capacitação no SENAI para manutenção de carros híbridos e elétricos