Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Shell apresenta o novo Helix HX8 Professional AV, voltado principalmente para motores VW e Audi

Shell apresenta o novo Helix HX8 Professional AV, voltado principalmente para motores VW e Audi

Em conversa exclusiva com o Jornal Oficina Brasil, Otavio Augusto de Campos, que é supervisor técnico da Shell Brasil, nos contou sobre o novo produto, que chega nas viscosidades 5W-30 e 5W-40

Vinícius Montoia
13 de outubro de 2016

A Shell apresentou com exclusividade para o Jornal Oficina Brasil o novo lubrificante Helix HX8 Professional AV, produto 100% sintético com aprovação das montadoras Audi e Volkswagen. De acordo com Otavio Augusto de Campos, que é supervisor técnico da fabricante, “isso é uma tendência entre as produtoras de lubrificantes, querer atender às necessidades das montadoras”, afirma o engenheiro.  

 Ainda sem preço definido, o produto chega para completar a linha de lubrificantes da marca sendo um dos produtos no topo. “Nós temos um triplé que devemos respeitar na produção de lubrificantes: a legislação, tecnologia e custos”, explicou Campos. O executivo lembra que há muita discussão sobre a redução de emissão de poluentes por parte dos automóveis e houve muita evolução nos últimos anos. Por conta disso, os lubrificantes também tiveram de acompanhar a mudança dos novos motores, o que justifica a exigência das montadoras para terem os melhores óleos para os seus propulsores.

“O lubrificante tem um papel fundamental na redução de emissões: reduzir o consumo de combustível”, constatou Campos. Durante uma partida a frio, que é momento onde o veículo mais polui, ainda há lubrificantes que não agem nessa situação crítica: “por conta disso nós conseguimos reduzir a viscosidade, para melhorar a fluidez na partida a frio, reduzindo o desgaste das peças, emitindo menos poluentes”, explicou o supervisor técnico.

A evolução do HX7 para o HX8 é que o último é um produto 100% sintético: “estamos falando de um óleo do grupo 3 com aprovação 508.88/509.99 da Volkswagen. A VW ainda é muito relevante no país e o mercado requer competitividade. No pós-vendas as montadoras querem ter baixo custo de manutenção, pois em época de crise, isso é um fator determinante no momento de o cliente final escolher um novo carro. Por isso fizemos um novo produto para a família top, HX, e escolhemos parcerias estratégicas”, comentou Campos.

O produto estará nas lojas, distribuidores e postos de combustíveis de todo o país a partir de outubro. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
ZF Aftermarket amplia portifólio e lança novos amortecedores de cabine SACHS para linha pesada.
Em Foco
Em Foco
Jovens brasileiros disputam vagas na WorldSkills, o maior campeonato de educação profissional do mundo
Em Foco
Em Foco
Ram 3500 e 1500 registram alta nos emplacamentos em agosto