Oficina Brasil


Oficina investe em certificação e obtém grandes resultados

Certificada pelo IQA desde 2014, oficina Multi Point, de Cuiabá, aumentou o faturamento em 40%

Por Da Redação

Oficina mecânica com 20 anos de mercado em Cuiabá, Mato Grosso, a Multi Point Auto Center vem colhendo ótimos resultados desde 2014, quando foi certificada pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA). Com o investimento, a empresa, também integrante da rede de oficinas Bosch Car Service, ampliou o portfólio de clientes e aumentou o faturamento em 40%.

Marivaldo Bezerra, proprietário da Multi Point, buscou a certificação do IQA com o objetivo de padronizar os processos da empresa para garantir a satisfação dos clientes e a rentabilidade do negócio. “Antes da certificação, trabalhávamos muito e não tínhamos lucro, assim como informações ou processos definidos na empresa, então a maior necessidade era de organização”, lembra.

Com consultoria do Sebrae, Bezerra investiu na melhoria das instalações e na implantação de processos em todos os setores da empresa, além de oferecer treinamento aos funcionários. “Hoje trabalhamos com processos desde a chegada do cliente até a entrega dos veículos e o recebimento financeiro. Temos um ambiente organizado, o que gera credibilidade junto aos clientes”, conta.

Com atendimento a particulares e frotistas em instalação de 890 m², a Multi Point se tornou referência para o Estado de Mato Grosso. “Atualmente atendemos novos clientes que nos reconhecem por toda a organização e a qualidade dos serviços prestados. Os clientes antigos seguem fiéis porque acreditam em nossa capacidade”, avalia Bezerra, que já planeja abrir filiais da empresa.

Para Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, os resultados alcançados pela Multi Point comprovam a importância da certificação para o segmento de reparação. “As empresas que investem em qualidade possuem os requisitos necessários para crescer no mercado e desenvolver negócios sustentáveis”, afirma o engenheiro.

Há mais de 20 anos o IQA certifica oficinas, retíficas de motores, varejistas, distribuidores, concessionárias e fabricantes de autopeças. Interessados em certificação de serviços automotivos podem contatar o Instituto por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail negocios@iqa.org.br.

Comentários