Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Novo Jetta chega ao mercado brasileiro redesenhado e com muitas novidades. O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo (o Jetta acumula mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979) marca a estreia da versão Trendline no país, atendendo a uma demanda do mercado e aumentando a gama de configurações do sedã médio, que também conta com as versões Comfortline e Highline.
Uma das característica que chama atenção no Jetta é o seu comportamento dinâmico. Todas as versões do modelo 2015 utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores, que ganharam calibração específica.
O Novo Jetta passa a ser oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. As configurações Trendline e Comfortline são equipadas com o motor 2.0 Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas – a mesma que equipa o utilitário esportivo Tiguan.
A versão Highline traz o motor 2.0 TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.
DESIGN APERFEIÇOADO
Os designers criaram um novo visual para a parte dianteira e para a traseira do Novo Jetta (opcionalmente com faróis bixenônio, luz diurna de LED e lanternas traseiras em LEDs para a versão Highline). A dianteira teve a grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, faróis opcionais bixenônio direcionais e com iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs, além de um novo para-choque.
Os faróis bixenônio têm design diferenciado. As luzes de condução diurna são formadas por 15 LEDs, ao lado e abaixo do módulo de xenônio. Elas criam uma assinatura luminosa inconfundível de dia ou à noite. Um elemento cromado entre as luzes de condução diurna de LEDs e o módulo de xenônio destaca ainda mais o design dos faróis.
A nova faixa visual formada pela grade do radiador e os faróis, assim como a entrada de ar aumentada, dão ao Novo Jetta uma aparência mais imponente.
Assim como a dianteira, a parte de trás do carro também foi modificada pelos designers. Desse ângulo, a tampa do porta-malas, os logos e o para-choque identificam o Jetta. Uma característica típica do DNA de design da VW é a orientação das linhas traseiras. A tampa do porta-malas agora passa a contar com uma borda aerodinâmica.
Nas laterais, as linhas da tampa traseira se estendem para os para-lamas traseiros e no contorno bem definido da silhueta do carro, junto à chamada linha de caráter. Sob ela ficam as novas lanternas traseiras em LEDs na versão Highline.
Em posição inferior, as linhas laterais da tampa do porta-malas (com largura de acesso otimizada) agora correm para baixo, dominando o design. Na parte de baixo, o novo para-choque e a ponteira dupla de escapamento complementam o visual.
As entradas de ar e as molduras nas laterais das colunas “A” foram aperfeiçoadas. Um olhar mais de perto revela mudanças nos painéis inferiores da carroceria junto ao eixo traseiro.
O carro mede agora 4,65 m de comprimento, com 1,77 m de largura (sem espelhos) e 1,47 m de altura, o que garante amplo espaço interno, em especial para os passageiros do banco de trás. Essas dimensões, juntamente com a bitola de 1,53 m na dianteira e 1,53 m na traseira, também contribuem para maior conforto de rodagem e estabilidade.
Em todas as versões do Novo Jetta, o banco traseiro é rebatível e dividido na proporção 40/60, aumentando a versatilidade do interior. Seu porta-malas tem capacidade para 510 litros de bagagem, um dos melhores da categoria dos sedãs médios.INTERIOR APRIMORADO
A atualização do Novo Jetta é evidenciada pelo novo conjunto de instrumentos, com aparência circular, um mostrador central colorido multifuncional (versão Highline), uma nova geração de volante, novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio, novos frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic, novos controles das saídas de ar e iluminação ambiente, apensa nas maçanetas e no assoalho dianteiro.
O interior do Jetta oferece a operação intuitiva. Logo acima da alavanca de câmbio ficam os controles do console central para o sistema de climatização, rádio e navegação. Nessa região, o console é ligeiramente voltado para o motorista para criar um cockpit que atenda de forma ideal às necessidades do condutor.
O Novo Jetta traz em todas as suas versões o sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas de criança. O sedã está disponível em seis opções de cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), uma perolizada (Preto Mystic) e três metálicas (Prata Sargas, Cinza Platinum e Azul Silk).
Por dentro, a versão Highline traz direção elétrica, rádio RCD510 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, 8 alto-falantes, entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth.