Notícias
Vídeos

Novo sedã XE entra para a história da marca como o Jaguar mais configurável


Lançamento da marca britânica de veículos esportivos de luxo oferece globalmente sete derivativos de motor, com uma enorme variedade de opções de personalização

Por: Da Redação - 11 de maio de 2015

Segundo a marca, o XE poderá ter até 18 opções de cores, 24 opções de acabamento e 140 acessóriosA Jaguar anunciou uma nova gama de acessórios voltados ao seu próximo lançamento, o novo XE. A ideia é permitir inúmeras possibilidades de personalização e fazer do modelo o mais configurável que a marca já ofereceu. Dependendo da disponibilidade de cada mercado, o modelo poderá ter até 18 opções de cores de carroceria, 24 diferentes opções de acabamento interno e cerca de 140 acessórios.

Além da aparência, o novo Jaguar XE ainda trará sete derivativos de motorização, cada uma com outras três opções de configuração de suspensão e até 12 estilos diferentes de rodas. Tudo isso permitirá aos clientes escolherem a versão do XE que mais se adapte ao seu estilo de vida.

O carro conta com tecnologias inteligentes, com funções inovadoras que aumentam a experiência do motorista ao volante do XE. Como item opcional, o modelo traz a tecnologia Head-Up Display (HUD), que projeta as principais informações do veículo no para-brisas, facilitando a visão do motorista sobre as informações dos mostradores, evitando que ele tenha de tirar os olhos da pista, proporcionando maior segurança.

Para Kevin Stride, diretor da linha de veículos Jaguar XE “o nível de escolha disponível ao comprar um XE reflete como este carro foi projetado, sempre tendo os nossos clientes em mente. A partir das decisões básicas fundamentais que cada cliente faz, todo o processo foi realizado a toques muito sutis. O XE pode ser personalizado para se adequar ao estilo de vida do cliente ou para refletir seu próprio gosto”.

Para aqueles que amam as atividades ao ar livre, o XE pode ser adaptado com facilidade. Isso porque o modelo poderá ser equipado com um rack de teto que proporciona inúmeras opções para o transporte de variados tipos de bagagem. Um suporte com capacidade para até três bicicletas pode ser instalado no engate traseiro, que também é ideal para o reboque de trailers e pequenas carretas, com até 1.800 kg.

Em situações com temperaturas muito frias ou quentes, o sistema InControl, além de contar com sistema de interatividade na cabine, também oferece a opção de pré-aquecimento ou resfriamento da cabine a distância, com um simples comando no smartphone do proprietário.

Estas características, combinadas com assentos aquecidos ou resfriados e controle de temperatura dual-zone criam um carro voltado para o conforto individual de cada passageiro.

CONFORTO E SEGURANÇA
Para viagens mais longas, o bagageiro proporciona um espaço para malas de até 430 litros. Para conforto dos ocupantes do veículo, um compartimento térmico, que mantém bebidas geladas, se encaixa na parte central do banco traseiro – e ainda serve como encosto de braço para os ocupantes.

O interior do Jaguar XE também poderá ser personalizado, com opções práticas para proteger os pertences, como o piso de carga em borracha para o porta-malas e uma série de tapetes premium que podem revestir o interior.

O formato 40, 20, 40 de rebatimento dos bancos permite ampla flexibilidade e o transporte, até mesmo, de cargas maiores.

Os recursos opcionais para segurança também incluem o sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), o aviso para mudanças repentinas de faixa, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e sensores de estacionamento com abrangência de 360º.

Iluminação ambiente pode ser configurável com até 10 tonalidades de cores distintas. Por dentro, o modelo também pode oferecer pedaleiras e botões para a troca sequencial de marchas em alumínio. As soleiras das portas, também em alumínio, podem ser iluminadas e ter uma mensagem personalizada pelo cliente.

A fibra de carbono reforça o aspecto esportivo do novo Jaguar XE, podendo estar presente nas saídas de ar laterais e nas capas dos retrovisores. Todos os acessórios foram desenvolvidos em conjunto com a equipe de engenharia responsável pelo projeto do veículo.

Os acessórios também são submetidos a testes exaustivos para garantir robustez em ambientes desafiadores, como em zonas costeiras com resistência à corrosão. Eles também são projetados para atender aos rigorosos padrões globais de segurança.

Toda a linha de acessórios originais disponíveis para os veículos Jaguar e Land Rover podem contar com até três anos de garantia, caso sejam instalados no momento da aquisição do veículo novo. 

O Jaguar XE chegará ao mercado brasileiro até o final de 2015 e contará com cerca de 140 acessórios para a máxima personalização.

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, um dos principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium.