Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Novas 21 bandejas da marca TRW atendem variadas aplicações do mercado automotivo

Novas 21 bandejas da marca TRW atendem variadas aplicações do mercado automotivo

A ZF, por meio da marca TRW, reforça o conceito “Corner Module” com ênfase na oferta de portfólio completo a partir de um único fornecedor

Da Redação
24 de abril de 2017

A ZF Aftermarket, unidade de negócios do Grupo ZF destinada ao mercado de reposição, lançou recentemente 21 novas bandejas TRW com as mesmas especificações do projeto de equipamento original, equivalente ao fornecido para montadoras. Com o lançamento, a empresa reforça seu compromisso em oferecer soluções completas ao mercado, para garantir a cobertura da frota brasileira.   

As novas bandejas destinadas ao mercado de reposição atendem às marcas Audi, Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Peugeot, Toyota e Volkswagen, com ampla possibilidade de aplicações em várias versões.  

Tales Miranda, Gerente de Engenharia de Produtos do Mercado de Reposição explica que “o objetivo é oferecer ampla cobertura ao mercado por meio do portfólio da ZF Aftermarket, composto por soluções completas dentro do conceito Corner Module”. Para o executivo, “o lançamento reforça a estratégia da ZF Aftermarket em manter a liderança no segmento, oferecendo vantagens competitivas ao mercado”, conclui.

O conceito “TRW Corner Module”, representa a oferta de componentes de freios, direção, e suspensão a partir de uma única marca, a TRW. Esse conceito atende às demandas da frota circulante com um portfólio completo e, considerando que os produtos são oferecidos por um único fornecedor, a aplicação das peças ocorre de maneira ainda mais harmônica, colaborando para o perfeito funcionamento do conjunto.

A bandeja – trata-se de um componente de suspensão responsável por dar estabilidade ao veículo – por estar instalada próxima ao solo é um dos primeiros componentes a absorver os impactos durante a condução do veículo, o que a torna um elemento fundamental para a segurança.

Por ter a segurança como tópico prioritário, a empresa recomenda a realização da manutenção preventiva nos veículos, com avaliação periódica e substituição de peças em caso de avarias, sendo muito importante verificar as especificações do manual do condutor.

No caso das bandejas, a ZF Aftermarket sugere que a troca seja feita a cada 150 mil km percorridos, com substituição dos componentes em ambos os lados do veículo. Em caso de dúvidas a empresa disponibiliza um canal de suporte técnico: 0800-011-1100.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Sindirepa/PR promove cursos gratuitos de elétrica automotiva com diagnóstico eletrônico
Em Foco
Em Foco
Veículos autônomos já transportam cargas e passageiros — e a oficina precisa acompanhar essa realidade
Em Foco
Em Foco
GWM inaugura centro de capacitação no SENAI para manutenção de carros híbridos e elétricos