Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Motorparts, da Federal-Mogul, concentra suas forças no mercado de reposição e exportação

Motorparts, da Federal-Mogul, concentra suas forças no mercado de reposição e exportação

A divisão Motorparts se dedica ao desenvolvimento e produção de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de veículos

Da Redação
11 de maio de 2015

José Roberto AlvesPara contornar a instabilidade da economia brasileira e desfrutar da desvalorização cambial que torna os componentes nacionais mais competitivos internacionalmente, a divisão Motorparts, da Federal-Mogul, centraliza seus planos de expansão nos segmentos de reposição do mercado brasileiro e nas exportações. Para ambos, a empresa dedicou-se à ampliação do portfólio de produtos.

Para esses programas, a Federal-Mogul promoveu o lançamento da linha econômica de pastilhas STOP e ampliou a gama de produtos Premium (Jurid) e Top Premium (Ferodo), além de lonas, sapatas, lubrificantes e fluidos. O objetivo é dobrar o volume de exportações em relação ao ano passado e ampliar as vendas para o mercado de reposição, que deverá atingir 18% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2014. 

O diretor-geral, José Roberto Alves, informa que a desvalorização cambial tornou os produtos brasileiros mais competitivos e motivou a participação da empresa em licitações em vários países, o que permitirá dobrar os volumes exportados no ano passado. “No momento, estamos trabalhando em varias cotações para o mercado externo e pretendemos fechar 2015 com pelo menos o dobro das exportações realizadas no ano passado”, salienta o executivo.

Simultaneamente ao lançamento de novos componentes, a divisão Motorparts da Federal-Mogul introduziu inovações também nas linhas de produção, para ampliar os níveis de eficiência, de qualidade e de redução de custos.” Estamos sempre buscando nos superar na luta pela produtividade e o objetivo deste ano não é diferente. Para compensar a redução das vendas para o mercado OEM nacional e os aumentos de custos em energia elétrica, impostos e serviços, entre outros, intensificamos nossas práticas de Lean Manufacturing e de Seis Sigma e, atualmente, estamos com o total de 12 projetos em execução”, finaliza José Roberto Alves.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
ZF Aftermarket amplia portifólio e lança novos amortecedores de cabine SACHS para linha pesada.
Em Foco
Em Foco
Jovens brasileiros disputam vagas na WorldSkills, o maior campeonato de educação profissional do mundo
Em Foco
Em Foco
Ram 3500 e 1500 registram alta nos emplacamentos em agosto