Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Mercedes-Benz lança versão do sedã Classe E blindada de fábrica

Mercedes-Benz lança versão do sedã Classe E blindada de fábrica

Blindagem é parte do desenvolvimento do veículo de série e proporciona segurança sob medida e promete trazer conforto. Além disso, veículo estreia nova motorização de 211 cv e já começou a ser vendido

Da Redação
13 de abril de 2015

Em março o Classe E 250 Turbo Avantgarde VR4 começou a ser vendido por R$ 339.900. Ele também estreia, no modelo, o motor 2.0 de 211 cv e 35 kgfm de torque. Segundo a Mercedes-Benz, mesmo blindado o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge 240 km/hA Mercedes-Benz começou a trazer para o Brasil, em março, o Classe E 250 Turbo Avantgarde VR4, modelo blindado pela própria fabricante. Destinado a um público exigente, tanto em termos de proteção como em conforto e desempenho, o modelo integra uma longa linhagem de veículos com proteção especial consagrada pela preferência de chefes de Estado, executivos e personalidades dos mais variados países do mundo.

Equipado com motor de 2,0 litros turbo com 211 cv e 35 kgfm de torque, o modelo acelera até 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h – limitada eletronicamente. O E 250 TurboAvantgarde VR4 oferece excelente comportamento dinâmico: sua suspensão e sistema de freios foram desenvolvidos especialmente pela Mercedes-Benz para manterem os padrões de desempenho, estabilidade e segurança tradicionais da marca. Além disso, o modelo blindado também atende aos mais estritos padrões de segurança estática e dinâmica, passando por testes de colisão idênticos aos aplicados à linha de produção regular.

Como todos os veículos Mercedes-Benz Guard, o E 250 TurboAvantgarde VR4 começa a receber proteção especial antes mesmo da montagem da carroceria. Isto permite que possam ser instalados componentes da blindagem em locais inacessíveis após o veículo ter sido montado. O resultado é, além da segurança superior e menor ruído interno, a garantia de maior conforto, sem perda de espaço e funcionalidade. 

NÍVEL DE BLINDAGEM
O E 250 Turbo Avantgarde VR4 possui blindagem com nível de resistência VR4 certificado, que garante proteção contra disparos de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44. O modelo é especialmente resistente em pontos considerados críticos, como as zonas de junção entre peças de metal e vidro, a zona do sistema de ar condicionado, a fechadura da porta ou também os triângulos dos retrovisores externos. Armações altamente reforçadas em aço especial, posicionadas em construções sobrepostas, impedem de forma efetiva a penetração de projéteis na zona dos passageiros. A construção com base no sistema de labirintos desvia a bala, mantendo o veículo como um espaço de proteção confiável.

Os vidros do E-Guard são formados por várias camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis ou outros perigos e protegem também contra estilhaçamento no interior. O vidro especial também cumpre as exigências ópticas para uma perfeita visibilidade.  

Pneus runflat, desenvolvidos pela Mercedes-Benz em conjunto com os fabricantes, são mais um item de proteção: se eles sofrerem uma perda repentina de ar, as paredes laterais reforçadas apoiam o peso do automóvel que recai sobre a roda. Desse modo, no caso de perda de pressão, o veículo permanece seguramente manobrável e pode continuar rodando por um trecho limitado, com velocidade limitada.

O sedã possui a mesma garantia oferecida aos modelos de produção convencional (2 anos) e conta com os serviços de assistência técnica de fábrica, prestados pela rede de concessionários da marca. O modelo é vendido com preço sugerido de R$ 339.900,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Sindirepa/PR promove cursos gratuitos de elétrica automotiva com diagnóstico eletrônico
Em Foco
Em Foco
Veículos autônomos já transportam cargas e passageiros — e a oficina precisa acompanhar essa realidade
Em Foco
Em Foco
GWM inaugura centro de capacitação no SENAI para manutenção de carros híbridos e elétricos