Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Leandro Zamaro é o mais novo colaborador do Jornal Oficina Brasil

Leandro Zamaro é o mais novo colaborador do Jornal Oficina Brasil


Leandro Zamaro vai contribuir com reportagens técnicas, demostrando como reparar a parte elétrica e eletrônica de um automóvel

Da Redação
14 de setembro de 2015

Leandro Almendro ZamaroEspecialista, com ampla carreira internacional na Volkswagen da Alemanha e do México, trará informações das partes elétricas e eletrônicas do automóvel. Acompanhe nas páginas 104 e 105.

Leandro Zamaro vai contribuir com reportagens técnicas, demostrando como reparar a parte elétrica e eletrônica de um automóvel. Este mês, Leandro Zamaro inicia com uma matéria sobre a importância da bateria nos sistemas veiculares. Confira nas páginas 104 e 105.

O profissional iniciou sua carreira aos 17 anos em um local importante para a indústria automobilística mundial: a fábrica da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha. Lá ele cumpria a função de reparador eletroeletrônico. Pouco tempo depois, ainda na VW, Zamaro recebeu o certificado de Especialista em Sistemas Embarcados e, então, passou a fazer parte da equipe Pilot-Halle, time responsável para atuar com a Engenharia de Desenvolvimento da marca. Nessa função, Zamaro auxiliava a produzir protótipos e também era responsável pela preparação de veículos especiais, como os que se vê em Salões do Automóvel pelo mundo afora: Frankfurt, Berlim, Japão, França, Detroit, etc.

Depois de determinado tempo, Leandro foi designado a integrar a Task-Force alemã na função de Especialista em Sistemas Embarcados, Injeção Eletrônica e Sistemas Imobilizadores. Leandro Zamaro explica sobre o grupo: “era um grupo de profissionais formado por Especialistas, em que cada qual possuía expertise em um determinado sistema, nosso foco era a resolução de problemas em diversas plantas ao redor do mundo”. Em meados de 2002, junto com outros especialistas alemães, Zamaro foi enviado ao Brasil para acompanhar o início do funcionamento da planta da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná. “Nesse trabalho treinamos e coordenamos os novos funcionários brasileiros durante a implantação dos veículos Golf e Audi A3”, conta.

“Em 2004, fui designado como Responsável Técnico na Planta Volkswagen localizada em Puebla-México, tendo como principais atividades o recebimento e verificação dos veículos exportados à América do Norte, além de prestar auxílio às Concessionárias locais quanto à resolução de problemas relacionados aos veículos”, descreve Zamaro mais um episódio de sua carreira.

Quando retornou ao Brasil, o especialista saiu do grupo Volkswagen e foi logo convidado para atuar no Instituto Lactec, organização voltada à pesquisa e desenvolvimento tecnológico, onde permanece até hoje. “No momento exerço o cargo de um dos responsáveis pela área de Compatibilidade Eletromagnética. Além do mais, atualmente faço parte do Núcleo de Coordenação da Rede Compmagnet – FINEP, obtive o título de Especialista através do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação em Brasília e também sou Certificado pelo EMC Society (Comissão Internacional de Compatibilidade Eletromagnética)”, conclui Zamaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Faltam 60 dias para o Oficina Brasil Conecta 2025: prepare-se para o maior evento de reparação automotiva da América Latina
Em Foco
Em Foco
POSSO DIRIGIR COM A LUZ DO ABS ACESA? MAGNETI MARELLI EXPLICA
Em Foco
Em Foco
Motor falhando mesmo após trocar velas e bobina? Entenda o que pode estar por trás