Notícias
Vídeos

IQA e Sindirepa Nacional lançam o Programa de Incentivo à Qualidade


Com inscrições abertas, iniciativa visa intensificar a certificação de oficinas independentes no País

Por: Da Redação - 23 de fevereiro de 2018

O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional) anunciam o lançamento do Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), cujo principal objetivo é intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil.

Com inscrições abertas, o programa contempla dois serviços: qualificação e certificação. “As oficinas participantes receberão orientações sobre os itens de gestão da qualidade que devem implementar para atender os requisitos básicos e se preparar para a certificação”, conta Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA.

Com o lançamento do PIQ, as entidades visam disseminar a conscientização para a qualidade entre os empresários da reparação. “As oficinas precisam estar preparadas para as novas tecnologias automotivas e os avanços nos processos de gestão, a fim de proverem serviços de qualidade para um mercado cada vez mais exigente e qualificado”, aponta Sérgio Fabiano.

Mais amplo programa da qualidade dirigido a oficinas independentes do País, o PIQ ainda proporcionará um maior estímulo à competitividade do mercado brasileiro. Segundo o Sindirepa Nacional, a frota brasileira – hoje estimada em 44,6 milhões de unidades – receberá 15 milhões de veículos nos próximos cinco anos.