Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Formatura no Senai Ipiranga: são mais 179 profissionais altamente qualificados no mercado

Formatura no Senai Ipiranga: são mais 179 profissionais altamente qualificados no mercado

Mais quatro turmas, de cursos técnicos à graduação, se formaram no dia 18 de junho em São Paulo. Representantes de montadoras compareceram à cerimônia

Da Redação
14 de julho de 2015

Na esquerda, Fábio Rocha da Silveira, diretor da Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo. À direita dele, Adelmo Belizário, gerente regional do Senai. Cumprimentando o aluno, Gleide Souza, diretora de relações governamentais e institucionais da BMW do BrasilEntre os alunos formados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) havia 28 formandos do curso de Mecânico Automobilístico, 91 de Manutenção Automotiva, 30 de Eletroeletrônica e 30 do curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos.

Entre os participantes da cerimônia estava JulioFiorin, diretor de pós-venda da Mitsubishi Motors do Brasil, também paraninfo das turmas. Ele, que também é formado pelo Senai, ficou emocionado: “a gente vê a juventude de hoje mais voltada para tecnologias como IPad, computadores, celulares, etc. Mas quando eu venho aqui no Senai e vejo turmas se formando em técnico automobilístico, passa um filme pela minha cabeça”.

O diretor da Mitsubishi completa dizendo que os cursos técnicos deveriam ser obrigatórios e de diversos tipos: “A formação técnica deveria ser obrigatória no país, não só no ramo automobilístico, pois ele dá a base sólida para que a pessoa possa buscar, posteriormente, uma carreira acadêmica se preferir ou cursos especializados que complementem a sua formação”.

Gleide Souza, diretora de relações governamentais e institucionais da BMW do Brasil ficou feliz com mais turmas formadas: “a importância desses formandos é total para a indústria. Esses profissionais que saem daqui já estão preparados para o nosso mercado e por isso o trabalho do Senai é fundamental. Com certeza a vinda da BMW para o Brasil é um sinal de que nós acreditamos no mercado brasileiro e no crescimento. Com certeza os alunos aqui poderão encontrar oportunidades na BMW”. 

“A BMW estabeleceu uma parceria com o Senai aqui em São Paulo e em Santa Catarina. Lá no Sul a nossa parceria é mais forte em função da presença da fábrica. Mas aqui no Senai Ipiranga a BMW tem uma área de preparação focada para motocicletas e agora estamos expandindo também para automóveis. Estamos dando um passo de cada vez”, disse a representante da marca alemã.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
ZF Aftermarket amplia portifólio e lança novos amortecedores de cabine SACHS para linha pesada.
Em Foco
Em Foco
Jovens brasileiros disputam vagas na WorldSkills, o maior campeonato de educação profissional do mundo
Em Foco
Em Foco
Ram 3500 e 1500 registram alta nos emplacamentos em agosto