Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. FORD mostra as diferenças da tecnologia dos carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in

FORD mostra as diferenças da tecnologia dos carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in

Com o objetivo de mostrar as diferenças dessas propostas de veículos, a empresa preparou um guia com informações sobre a autonomia e sistema de recarga da bateria e as vantagens e condições de uso que cada versão oferece

Da redação
08 de março de 2016

Fusion Hybrid, carro híbrido mais vendido e líder nacional do ranking de eficiência energética do Inmetro

A Ford anunciou recentemente um investimento de US$ 4,5 bilhões para o lançamento de 13 novos veículos elétricos até 2020. O primeiro da lista, com lançamento marcado para este ano nos Estados Unidos e na Europa, é o novo Focus Electric. O maior atrativo do modelo é um sistema de recarga ultrarrápido em 480 V, corrente contínua, que repõe 80% da energia da bateria em apenas 30 minutos, com uma autonomia estimada de 160 km.

TECNOLOGIA

• O híbrido, como o Ford Fusion Hybrid, é um veículo que combina um motor a gasolina e um motor elétrico alimentado a bateria. Ao rodar, o carro muda automaticamente entre os dois, para oferecer a melhor eficiência e desempenho.

• Já um híbrido plug-in, como o Ford C-Max Energi, é um veículo similar ao híbrido, mas com a opção de ser recarregado na tomada. Em baixa velocidade, ambos podem rodar no modo elétrico, o que significa menos paradas no posto de combustível.

• Um carro totalmente elétrico, como o Ford Focus Electric, é alimentado exclusivamente por uma bateria recarregável. Ou seja, não precisa de uma gota de gasolina e produz zero emissões de CO2.

OPÇÕES DE RECARGA

• Para recarga da bateria, tanto os híbridos como os híbridos plug-in e veículos elétricos da Ford contam com o recurso da frenagem regenerativa. É uma tecnologia que capta a energia das rodas quando são usados os freios. Os híbridos também recarregam a bateria transformando a energia mecânica do motor a gasolina em eletricidade. 

• O híbrido plug-in tem um motor a gasolina e uma bateria recarregável. A bateria é carregada de três formas: pela frenagem regenerativa, transformando a energia mecânica do motor em eletricidade e pela conexão com a rede elétrica. 

• O veículo totalmente elétrico é recarregado pela tomada na rede elétrica.

• Para carregar a bateria do veículo elétrico ou híbrido plug-in, há duas opções, com uma tomada de 120 V padrão ou uma estação de carga doméstica de 240 V, para carga mais rápida. O Fusion 2017 vai adicionar uma terceira opção: a carga ultrarrápida em corrente contínua 480 V.

• O híbrido plug-in Ford C-MAX Energi pode recarregar totalmente a bateria em apenas 2,5 horas usando a estação de 240 V.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
ZF Aftermarket amplia portifólio e lança novos amortecedores de cabine SACHS para linha pesada.
Em Foco
Em Foco
Jovens brasileiros disputam vagas na WorldSkills, o maior campeonato de educação profissional do mundo
Em Foco
Em Foco
Ram 3500 e 1500 registram alta nos emplacamentos em agosto