Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Ford Europa antecipa suas novidades e os destaques do Salão de Frankfurt e os novos Edge e EcoSport

Ford Europa antecipa suas novidades e os destaques do Salão de Frankfurt e os novos Edge e EcoSport

Marca antecipa os lançamentos na Alemanha. O novos SUVs formam parte da estratégia para “atacar” o mercado do velho continente. E mais modelos desse segmento serão lançados pela montadora

Da Redação
14 de setembro de 2015

A marca pretende lançar cinco veículos dessas categorias na Europa nos próximos três anos, começando com o novo Edge. Recém-lançado nos Estados Unidos e com estreia prevista para o Brasil no próximo ano, ele chega ao mercado europeu no começo de 2016.

O novo Ford Edge europeu virá de série com novas tecnologias. Uma delas é a tração inteligente AWD da Ford (você pode conferir a descrição dessa tecnologia na imagem ao lado). Esse sistema avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre a tração dianteira e AWD para garantir a segurança, especialmente em pistas escorregadias.

A Ford também exibe em Frankfurt o EcoSport, que traz uma versão europeia sem o estepe na porta traseira. O Kuga será outro astro da Ford no salão alemão.

PLANOS DEFINIDOS

Com essas novidades a meta da Ford é vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016. Os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS.

“No mundo, a Ford tem estado na vanguarda dos SUVs há décadas. Conforme a demanda por esses veículos cresce, também ampliamos a nossa oferta - desde modelos robustos, com capacidade para rodar em qualquer terreno, a modelos esportivos projetados para atender o estilo de vida urbano”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa.

A Ford tem grande tradição em SUVs e uma linha completa em mercados de todo o mundo, incluindo o EcoSport, Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.

Os utilitários esportivos representaram 23% das vendas da Ford em todo o mundo em 2013 - comparado com 17% no ano anterior. Até o final da década, a projeção da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas globais, com aumento da demanda na Europa, na China e América do Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Sindirepa/PR promove cursos gratuitos de elétrica automotiva com diagnóstico eletrônico
Em Foco
Em Foco
Veículos autônomos já transportam cargas e passageiros — e a oficina precisa acompanhar essa realidade
Em Foco
Em Foco
GWM inaugura centro de capacitação no SENAI para manutenção de carros híbridos e elétricos