Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha Global

Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha Global


Nesse começo de ano, antes do lançamento dos concorrentes, a Ford continuou como líder no segmento dos SUV compactos com o EcoSport. O novo Ka, sedã e hatch, aparece como um dos modelos mais vendidos do país no primeiro bimestre do ano

Da Redação
13 de abril de 2015

Ka ficou entre os cinco modelos mais vendidos do primeiro bimestreA Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado no primeiro bimestre de 2015, com um ganho de 1,1% comparado ao mesmo período de 2014. A marca respondeu por 10,3% dos emplacamentos de carros e comerciais leves e manteve a liderança em segmentos importante, com o New Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion, além de ter o Novo Ka entre os mais vendidos do ranking. 

“Esse ganho de participação é importante, principalmente em um momento de queda de volumes da indústria, em que a competição fica mais acirrada. Isso reforça aspectos como a qualidade e o custo-benefício da nossa linha global de veículos, que foi totalmente renovada e conta com tecnologias avançadas e úteis para os consumidores”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

O Novo Ka, modelo de maior volume da marca, ficou entre os cinco mais vendidos do mercado e foi o terceiro entre os compactos. O Novo Ka+, versão sedã da linha, foi outro destaque, com vendas crescentes.

“Depois de consolidar a versão hatch do Ka, passamos a ter mais disponibilidade do sedã e iniciamos a campanha de marketing do Novo Ka+. Isso mostra que temos um novo campeão de vendas”, completa Ramos. “Ele é um veículo diferenciado e completo: assim como o hatch, tem os motores 1.0 e 1.5 mais eficientes da categoria e já vem bem equipado de série.” 

O New Fiesta foi o mais vendido entre os hatches compactos com motorização acima de 1.0, com 12,9% de participação. O EcoSport continuou a liderar os utilitários esportivos com 33,5%, o Focus foi o hatch médio mais vendido com 27,9% e o Fusion manteve o domínio absoluto nos sedãs de luxo, com 79,5%.

A Ranger registrou em fevereiro seu novo recorde de participação entre as picapes médias, com 17,8%. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Combustível sintético e biocombustível avançado
Em Foco
Em Foco
Conecta 2025 traz conteúdo técnico de excelência nas trilhas de conhecimento
Em Foco
Em Foco
Trilhas de conhecimento do Conecta 2025: Mais conteúdo técnico, mais valor para o seu dia a dia na oficina