Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha Global

Ford cresce na participação de mercado em 2015 com nova linha Global


Nesse começo de ano, antes do lançamento dos concorrentes, a Ford continuou como líder no segmento dos SUV compactos com o EcoSport. O novo Ka, sedã e hatch, aparece como um dos modelos mais vendidos do país no primeiro bimestre do ano

Da Redação
13 de abril de 2015

Ka ficou entre os cinco modelos mais vendidos do primeiro bimestreA Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado no primeiro bimestre de 2015, com um ganho de 1,1% comparado ao mesmo período de 2014. A marca respondeu por 10,3% dos emplacamentos de carros e comerciais leves e manteve a liderança em segmentos importante, com o New Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion, além de ter o Novo Ka entre os mais vendidos do ranking. 

“Esse ganho de participação é importante, principalmente em um momento de queda de volumes da indústria, em que a competição fica mais acirrada. Isso reforça aspectos como a qualidade e o custo-benefício da nossa linha global de veículos, que foi totalmente renovada e conta com tecnologias avançadas e úteis para os consumidores”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

O Novo Ka, modelo de maior volume da marca, ficou entre os cinco mais vendidos do mercado e foi o terceiro entre os compactos. O Novo Ka+, versão sedã da linha, foi outro destaque, com vendas crescentes.

“Depois de consolidar a versão hatch do Ka, passamos a ter mais disponibilidade do sedã e iniciamos a campanha de marketing do Novo Ka+. Isso mostra que temos um novo campeão de vendas”, completa Ramos. “Ele é um veículo diferenciado e completo: assim como o hatch, tem os motores 1.0 e 1.5 mais eficientes da categoria e já vem bem equipado de série.” 

O New Fiesta foi o mais vendido entre os hatches compactos com motorização acima de 1.0, com 12,9% de participação. O EcoSport continuou a liderar os utilitários esportivos com 33,5%, o Focus foi o hatch médio mais vendido com 27,9% e o Fusion manteve o domínio absoluto nos sedãs de luxo, com 79,5%.

A Ranger registrou em fevereiro seu novo recorde de participação entre as picapes médias, com 17,8%. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
DRiV apresenta seu novo portal, para o público reparador do Brasil
Em Foco
Em Foco
Fiat Fastback 2026 estreia com nova grade, teto panorâmico e mantém motorização híbrida
Em Foco
Em Foco
Brasil no topo em Nürburgring: Augusto Farfus conquista a vitória na lendária pista alemã após largar na 17ª posição no grid