Notícias
Vídeos

Feira do empreendedor, organizada pelo SEBRAE-SP, conta com Oficina de Sucesso!


Evento aconteceu no Anhembi, na capital paulista, e contou com investidores interessados em empreender no setor de reparação automotiva

Por: Vinícius Montoia - 04 de abril de 2017

A Feira do Empreendedor, organizada pelo SEBRAE-SP no Anhembi, contou com a participação de milhares de visitantes e chegou à sexta edição com uma grande novidade: pela primeira vez o setor de reparação de veículos foi representado no evento, que é o maior de empreendedorismo do Brasil.


A Feira aconteceu de 18 a 21 de fevereiro e teve como exemplo de empreendedorismo do aftermarket a Oficina de Sucesso, que apresentou ao público o modelo de negócio de reparação de veículos, considerando todo o conceito de gestão e estrutura de uma empresa da área com equipamentos adequados e recepção de clientes. Tudo isso contou com o apoio técnico do Sindirepa-São Paulo que, em parceria com o SEBRAE-SP, conseguiu reproduzir um espaço semelhante a uma oficina mecânica para o público conhecer o funcionamento do negócio.

“Foi uma experiência muito rica poder apresentar o conceito da oficina mecânica a um público que deseja empreender e também estar dentro desta feira como uma solução de negócio, entre outras centenas de opções”

Antonio Fiola


Durante o evento também foram realizadas palestras com representantes do Sindirepa-SP e técnicos do SEBRAE-SP para explicar a atividade de uma oficina e tirar dúvidas. “Foi uma experiência muito rica poder apresentar o conceito da oficina mecânica a um público que deseja empreender e também estar dentro desta feira como uma solução de negócio, entre outras centenas de opções. Foi gratificante e mostra a importância da reparação automotiva no Brasil. Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa”, revela Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, que esteve presente na abertura da feira.


O estande da Oficina de Sucesso contou com o patrocínio da Tecnomotor, Texaco, Motorcraft, K2 Tec, Advanced Group, Leone Equipamentos, Carro 100%, ExcelBR, Resi Solution, Barrani Confecções, Partslink24, Ultracar e IQA (Instituto de Qualidade Automotiva). Dentre as novidades mostradas, destacou-se um um Ford Fusion Híbrido 2011 para a avaliação dos reparadores e visitantes da Feira, mostrando como se realiza a manutenção em um veículo que mistura duas tecnologias: o motor a combustão e um motor elétrico. Uma oportunidade de preparar os profissionais para demandas relacionadas ao reparo de componentes eletrônicos. “A participação da Motorcraft na feira visa a mostrar nossa completa estratégia comercial de ampliar o relacionamento com o mercado de reparação independente, em um evento dirigido ao profissional empreendedor de vários segmentos. E, principalmente, apresentar o nosso amplo portfólio de peças para os atuais e futuros donos de oficina”, disse Rodolfo Possuelo, gerente de Serviços ao Cliente da Ford.

O portfólio da Motorcraft na feira contou com centenas de itens que iam desde óleos e filtros até velas de ignição, amortecedores e pastilhas de freio, entre outros, com garantia de qualidade para a manutenção dos veículos da marca. Além disso, a Oficina de Sucesso também contou com um programa de workshops com consultores do Sebrae sobre empreendedorismo.