Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O prazo de garantia, agora, é o mesmo para os amortecedores das famílias SPA, Super, Turbogás e Powershock aplicados em veículos de passeio. Importante destacar que esse novo tempo se aplica também aos amortecedores SPA que já se encontram nos estoques de lojas e distribuidores.
Os amortecedores Cofap são reconhecidos por oferecerem os mais altos níveis de qualidade e desempenho, garantindo uma melhor dirigibilidade para o motorista. A linha SPA é especialmente voltada para proprietários de veículos com mais de 10 anos de estrada, que procuram componentes com um bom custo-benefício sem abrir mão da qualidade. Assim como os Cofap Super, são do tipo hidráulico nas configurações convencional, cartucho, estrutural e semiestrutural, oferecendo uma opção confiável e acessível para quem precisa trocar os amortecedores.
Os modelos Turbogás são do tipo pressurizado, também nas configurações convencional, cartucho, estrutural e semiestrutural, o que os torna mais eficientes e com melhor desempenho graças ao gás nitrogênio que existe dentro deles, conferindo características especiais de funcionamento. Os Powershock possuem tecnologia anti-rolling, que ajuda a reduzir a inclinação lateral do veículo ao fazer curvas, proporcionando mais estabilidade, e foram desenvolvidos especialmente para determinados modelos da linha Fiat, garantindo a dirigibilidade ideal e o conforto ao dirigir.
O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão do veículo, cuja função é manter os pneus sempre em contato com o solo. Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga e o desgaste natural conforme a intensidade do uso e o tipo de piso por onde o veículo trafega. Por isso, devem ser avaliados durante as revisões periódicas e, em casos de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, a recomendação é fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem e sempre aos pares, por eixo, para garantir o equilíbrio da suspensão.