Notícias
Vídeos

BP e Castrol são os novos patrocinadores da Equipe Renault Sports de Fórmula 1


A BP e Renault Sport Racing anunciaram uma nova parceria para a temporada de 2017 da Fórmula 1. A companhia petrolífera global se une à reformulada Equipe Renault Sport, com a ambição de lutar pelo título mundial nos próximos cinco anos

Por: Da Redação - 01 de abril de 2017

A BP e a Castrol, marca mundial de lubrificantes da companhia, fornecerão combustíveis e óleos lubrificantes para a equipe na próxima temporada da Fórmula 1, que começa com a etapa de Melbourne, Austrália, em março deste ano. “O retorno da BP e da Castrol, marcas com grande herança no automobilismo, é uma notícia muito boa e abre novas oportunidades para a nossa equipe no Campeonato de Fórmula 1. O compromisso da BP destaca o apelo contínuo da categoria para as principais empresas multinacionais. Estamos muito orgulhosos e motivados com essa parceria técnica e com um patrocinador deste calibre”, disse Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing.


Tufan Erginbilgic, Diretor Executivo da BP Downstream, comentou: “O desenvolvimento de tecnologias líderes em combustíveis e lubrificantes é uma prioridade para a BP. Em um universo tão competitivo como o da F1, esta parceria cria grandes oportunidades para a equipe Renault e o time da BP trabalharem juntos, promovendo as nossas tecnologias de ponta em combustível e lubrificantes” 

 “Com os novos regulamentos aerodinâmicos para a temporada 2017 da F1, a sensibilidade do poder aumentará. Portanto, combustíveis e lubrificantes farão uma diferença ainda maior para o desempenho geral do carro”, disse Cyril Abiteboul, diretor-gerente da Renault Sport Racing. “As equipes da BP e da Castrol estão muito entusiasmadas com os desafios oferecidos pela Fórmula 1 e estamos confiantes de que os produtos nos ajudarão a alcançar nossas ambições para nosso novo carro da temporada 2017”, completa.

 A BP e a Castrol farão parte da Equipe Renault Sport como fornecedoras oficiais de combustíveis e lubrificantes por meio dos produtos BP Ultimate e Castrol EDGE. A última vez que as duas empresas trabalharam juntas foi durante a temporada de 1997, quando Williams Renault venceu tanto o Campeonato de Equipes na Fórmula 1 quanto o Campeonato de Pilotos.

 “A visão de que a Renault pode ser a melhor equipe da Fórmula 1 é algo que a Castrol e a BP têm orgulho de fazer parte”, disse Mandhir Singh, COO da BP Lubrificantes. “Juntar-se à equipe neste momento significa que podemos trabalhar juntos em soluções inovadoras e ser parte da criação de novas histórias de sucesso”, afirma Mandhir.