Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Bosch prevê crescimento moderado

Bosch prevê crescimento moderado

As operações do Grupo Bosch no Brasil foram responsáveis por 85% do volume de vendas na América Latina

Da Redação
14 de julho de 2015

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, prevê que suas vendas na América Latina registrem um moderado crescimento em 2015, diante do ambiente econômico desafiador. Em 2014, o volume total de vendas líquidas do Grupo Bosch na região atingiu 4.9 bilhões de reais incluindo as exportações e as vendas das empresas coligadas, o que representa uma redução de 4% em relação ao ano anterior. “No ano passado, o cenário econômico desfavorável do Brasil afetou o desempenho dos negócios na região, principal- mente no segmento automotivo. Por outro lado, os setores de Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial e Tecnologia Industrial se mantiveram como os principais impulsionadores dos negócios da empresa na América Latina”, ressalta Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina. 

As operações do Grupo Bosch no Brasil foram responsáveis por 85% do volume de vendas na América Latina, atingindo 4.2 bilhões de reais, sendo 22% gerados a partir das exportações. Os mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa continuam a ser os principais destinos dos produtos e serviços da Bosch na região. 

Perspectivas dos negócios para 2015 na América Latina - Em 2015, a Bosch projeta um crescimento moderado na América Latina, alavancado, principalmente, pelo aumento das exportações graças à taxa de câmbio favorável, bem como pelo desenvolvimento contínuo dos negócios não automotivos.

Um bom exemplo é o negócio de termotecnologia com a marca Heliotek, fabricante de sistemas solares e bombas térmicas para aquecimento de água para uso em residências, que registrou um crescimento das vendas de 20% no ano passado e a expectativa é manter o bom desempenho neste e nos próximos anos devido à maior conscientização do consumidor por soluções com foco em eficiência energética.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
ZF Aftermarket amplia portifólio e lança novos amortecedores de cabine SACHS para linha pesada.
Em Foco
Em Foco
Jovens brasileiros disputam vagas na WorldSkills, o maior campeonato de educação profissional do mundo
Em Foco
Em Foco
Ram 3500 e 1500 registram alta nos emplacamentos em agosto