Notícias
Vídeos

Alfatest lança novo aplicativo


Já disponível para celulares Android, o aplicativo possui diversas funções para auxiliar reparadores independentes e clientes a armazenar informações de diagnóstico e solucionar defeitos com maior facilidade

Por: Da redação - 08 de novembro de 2018

Na era dos apps, a Alfatest acaba de disponibilizar uma inovadora solução que promete ajudar os seus clientes a gerenciar todos os diagnósticos eletrônicos realizados na oficina. O Smart Assist Auto Service vai agregar transparência e profissionalismo aos serviços oferecidos, um jeito atual e moderno de se relacionar com o proprietário do veículo. 

Graças ao uso de tecnologias, ao conectar o Scanner Automotivo Alfatest Kaptor V3 ou Kaptor V3S, via Bluetooth, em um celular com o Smart Assist instalado, é possível visualizar uma listagem com todos os diagnósticos realizados. A partir desse momento o cliente Alfatest terá acesso ao melhor assistente para soluções em serviços de reparação automotiva do mercado. 

Com o Smart Assist, o reparador poderá gerar relatórios personalizados - com os dados da oficina e do cliente, detalhando as falhas encontradas nos diversos sistemas eletrônicos de um veículo e as respectivas soluções aplicadas. Tudo isso na palma da mão, sem complicações, através de um celular com sistema operacional Android, e sem nenhum custo adicional. O uso do Smart Assist é totalmente gratuito. 

Além disso, é possível compartilhar o relatório gerado com o cliente por e-mail ou por aplicativos de comunicação, como WhatsApp, Google Hangouts, Telegram e outros. Os relatórios podem ser transmitidos através de uma mensagem de texto ou em um arquivo do tipo PDF. Para não ocupar espaço na memória do seu celular, as informações são armazenadas nas nuvens, fazendo com que ao trocar de celular tudo esteja salvo e à disposição no próximo aparelho. 

Todas as soluções de falhas registradas no aplicativo poderão ser utilizadas como orientação na realização de futuros serviços de diagnóstico do mesmo veículo ou de outros veículos, tornando o Smart Assist um verdadeiro e potente assistente para os serviços de reparação automotiva. 

O Smart Assist já está disponível na Play Store.