Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. VW Tiguan 2013 apresentando código de falha código P0132

VW Tiguan 2013 apresentando código de falha código P0132


O SUV da montadora alemã, equipado com o motor EA888, de 200cv quando abastecido com gasolina, estava apresentando código de falha código P0132 - tensão alta sonda lambda

Da redação
13 de agosto de 2023

DIAGNÓSTICO:

O veículo chegou à oficina com a luz de anomalia acesa e ao passar o scaner para checar o que estava ocorrendo, foi verificado o cód. de falha P0132, que se refere a tensão alta na sonda lambda.  
Ao analisar o valor de tensão da sonda, viu-se que ela estava travada em 449 milivolts. As 2 sondas (pré- e pós-catalisador) são novas da marca MTE 
Com base nesses primeiros testes, foram consultados os colegas do Fórum OB a fim de obter um norte para o diagnóstico e reparo final. 
Após postar o caso em pouco tempo as primeiras dicas começaram a aparecer: 
O primeiro amigo reparador orientou medir com multímetro a tensão que chega nos pinos, pois poderia ser um curto no chicote, ou bicos injetores gotejando. 
O segundo reparador orientou trocar a marca da sonda lambida pois pode estar acontecendo incompatibilidade. 
O terceiro reparador informou que a Bosch disponibilizou no YouTube um vídeo detalhado sobre sonda de banda larga e sua leitura. Informou que é bem diferente da sonda de banda estreita convencional. 
O quarto reparador indicou um tipo de teste no qual é pulverizado um desingripante no coletor de admissão e simultaneamente verificar o comportamento da sonda.   

SOLUÇÃO:

Seguindo as orientações dos amigos do Fórum OB o reparador começou alguns testes pontuais no veículo para tentar solucionar o problema. 
Analisou todos os pontos indicados pelos colegas contribuintes do Fórum e por fim descobriu que o diafragma da tampa de válvulas estava furado, e após a troca o veículo voltou ao funcionamento normal. 
Logo o reparador voltou ao Fórum para agradecer as sugestões. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225