Notícias
Vídeos

Peugeot 206: sintomas de pane elétrica fazem funcionar um sistema e impedem outro


Defeitos no sistema elétrico de um veículo demandam bom conhecimento do reparador para resolver e é exatamente nesta situação que a troca de informações ajuda muito e até diminui o tempo de diagnóstico

Por: Da Redação - 04 de junho de 2017

Defeito: ao ligar os faróis, as setas param de funcionar, desligando os faróis as setas voltam a funcionar. O mau funcionamento também atingiu a buzina, travas elétricas e o ar-condicionado. Diante de tantos defeitos é melhor pedir uma ajudinha aos colegas do Fórum.

Diagnóstico: seguiu-se a orientação de um participante do Fórum, que baseado no problema apresentado sugeriu que o problema poderia estar na BSI (caixa de serviço inteligente) e como este modelo de veículo tem este sistema que controla toda a parte elétrica, é recomendável iniciar os testes neste componente em vez de testar as partes controladas por ele como faróis, buzina, setas e outros.

Solução: De posse de uma BSI em bom estado, foi feita a substituição e configuração, logo em seguida veio a alegria ao verificar que o carro voltou a funcionar e os defeitos apresentados anteriormente foram todos resolvidos.

Uma informação importante que foi obtida sobre este veículo é que houve um problema muito sério no alternador que deve ter provocado esta sequência de falhas no sistema elétrico oriundo do mau funcionamento da BSI.