Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Strada com Código de Falha P1225

Fiat Strada com Código de Falha P1225

O reparador Robson relata que uma Fiat Strada estava perdendo força de forma intermitente

Lucas Apostolo
25 de outubro de 2024

public/img/noticias/Fiat-Strada-2017 (11).jpg-5c60


Ele verificou a pressão da bomba de combustível usando um manômetro, que indicou 4,2 bar. Inicialmente, substituiu a bomba de combustível por uma Bosch universal devido à indisponibilidade da peça original em sua região. Apesar dessa substituição, o problema retornou após cinco meses. Robson então trocou a bomba novamente, mas desta vez o defeito voltou após apenas quatro dias. Mesmo após essas tentativas de solução, a falha persistia. 

Diagnóstico: Ao buscar ajuda na comunidade, Robson recebeu várias sugestões. Leonardo Check-Up mencionou a possibilidade de problemas relacionados ao corpo de borboleta (TBI) ou à bomba de combustível. Clodoaldo Soares sugeriu verificar os bicos injetores. Anderson Lucas Zanol destacou a existência de um módulo de controle da bomba de combustível, localizado sob a forração atrás do banco do motorista. Nelson Xavier recomendou uma análise detalhada do potenciômetro, do sensor do pedal de embreagem e da corrente da bomba em funcionamento. 

Solução: Após análises, Robson identificou que a pressão da bomba de combustível oscilava, caindo quase a zero e, em seguida, subindo rapidamente para 4,2 bar repetidas vezes. Com base nas orientações da comunidade, ele verificou e encontrou o módulo de controle da bomba de combustível, localizado sob a forração atrás do banco do motorista. Robson substituiu a bomba de combustível por uma original compatível com o veículo e realizou testes de pressão e sinal PWM do módulo. Após instalar a bomba correta e verificar o módulo, o problema de oscilação na pressão de combustível foi resolvido, e o veículo voltou a funcionar adequadamente. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força