Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Caminhão VW MAN 24-280 ano 2012 acendendo a luz do velocímetro

Caminhão VW MAN 24-280 ano 2012 acendendo a luz do velocímetro

Saiba qual o procedimento utilizado pelo reparador para resolver o problema

Da Redação
02 de abril de 2018

Defeito:  Este caminhão chegou na oficina com a luz de anomalia acesa indicando erro no tacógrafo e erro na transmissão, fazendo o câmbio ficar pesado.

Ao desligar o motor e ligando novamente, o erro da transmissão apaga e o câmbio fica leve para as trocas de marchas, mas basta andar com o caminhão que em menos de 20 metros o erro da transmissão volta, além do erro do tacógrafo que está presente e não apaga.

Diagnóstico: o disco do tacógrafo já foi trocado sem sucesso, foi verificada a alimentação, ajuste do horário, ajuste da quilometragem e quando a chave de ignição é ligada, o odômetro marca a quilometragem e em seguida apaga.

Solução: Com a suspeita de falha no sensor de velocidade, foi providenciado um que foi retirado de outro caminhão somente para fazer o teste.

Após a instalação do novo sensor, o teste de rodagem comprovou que o defeito estava mesmo no sensor de velocidade, o velocímetro voltou a funcionar e o tacógrafo também.

Melhor que encontrar a solução para defeitos difíceis, é poder compartilhar o resultado, e agradecer sempre a quem ajudou a resolver o problema e se colocar à disposição também para ajudar os demais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força