
A evolução das normas de emissões para veículos comerciais leves e utilitários diesel tem transformado a rotina das oficinas mecânicas. Durante o Conecta 2026, o especialista Renato França apresentará a palestra “Os impactos do Proconve L8 na reparação diesel leve de vans e caminhonetes”, trazendo uma análise técnica sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da reparação automotiva diante das novas exigências do setor. Inscrições:Conecta 2026.
Sobre a Trilha de Diesel Durante a palestra, Renato França irá abordar como essas atualizações impactam diretamente o diagnóstico, a manutenção e os procedimentos de reparação em vans e caminhonetes diesel, exigindo das oficinas maior capacitação técnica, atualização de equipamentos e domínio dos sistemas eletrônicos embarcados. Sobre o Renato França O Conecta 2026 chega à terceira edição consolidado como um dos principais encontros técnicos do aftermarket automotivo brasileiro. O evento contará com mais de 24 horas de conteúdo, mais de 100 palestras e participação de mais de 40 marcas do setor. A programação terá certificação SENAI e entrada gratuita. Leia também Conecta 2026
A apresentação integra a Trilha Diesel do evento e destacará as mudanças provocadas pela entrada em vigor do Proconve L8, norma que estabelece limites mais rigorosos de emissões para veículos diesel leves comercializados no Brasil. O tema vem ganhando relevância no aftermarket automotivo devido ao avanço de sistemas eletrônicos, tecnologias de pós-tratamento de gases e estratégias mais complexas de gerenciamento do motor.
Fundador e diretor técnico da Inovar Treinamentos e Soluções Automotivas, Renato França atua há mais de 20 anos no setor automotivo e é referência em diagnóstico automotivo, eletrônica embarcada e gerenciamento de motores flex e diesel. Também lidera a Inovar Serviços Automotivos, especializada em veículos leves e diesel, além de produzir conteúdos técnicos voltados à qualificação dos reparadores.Serviço
Datas: 24, 25 e 26 de julho
Horários: 24/07 das 14h às 22h; 25/07 das 8h às 20h20; 26/07 das 8h às 16h
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo
Inscrições:Conecta 2026
Conteúdo
útil?
Faça login para avaliar
Foi útil?