Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Avaliação do Reparador
  4. /
  5. Ford Bronco: uma lenda americana renovada

Ford Bronco: uma lenda americana renovada


O SUV com motor 2.0 EcoBoost e tração 4x4 passa por nossa avaliação revelando curiosidades e dados técnicos sobre esse ícone Off-Road

Da redação
10 de julho de 2024


public/img/noticias/Imagem1.jpg-77c5


Desde seu lançamento, em 1965, o Ford Bronco tem sido uma parte icônica do cenário automobilístico americano. Agora, após uma espera ansiosa de anos, a lendária SUV off-road está de volta e pronta para dominar trilhas e estradas com sua presença imponente e desempenho robusto.  


Cinco gerações 

O Bronco nasceu como um off-road compacto, com 3,85 m de comprimento. Inicialmente equipado com motor 2.8 de seis cilindros e transmissão manual de três velocidades, ganhou depois as opções de motor V8 e transmissão automática.


public/img/noticias/Imagem2.jpg-9024


Na segunda geração, o Bronco entrou para o segmento de SUVs grandes, crescendo 71 cm no comprimento, 28 cm na largura e 10 cm na altura. Ele tinha como base a F-100 4x4, em versão encurtada. O teto rígido removível, agora produzido em fibra e cobrindo apenas a área dos bancos traseiros, em vez da peça inteiriça de aço, continuou a ser uma característica do utilitário, assim como as três portas, o eixo rígido dianteiro e a tração 4x4 e equipado com motor V8 de 5,8 ou 6,6 litros.


public/img/noticias/Imagem3.jpg-7188


O Bronco de terceira geração foi baseado na F-150, conservando a distância entre eixos de 2,64 m. Além de ganhar suspensão dianteira independente, ele voltou a oferecer um motor seis cilindros de 4,9 litros, além da opção com motor V8. Em 1982, o oval azul na grade dianteira substituiu as letras “Ford” no capô.


public/img/noticias/Imagem4.jpg-2735


A quarta geração do Bronco acompanhou as mudanças da oitava geração da Série F, com vários aprimoramentos. 

Já a quinta geração renovou o design, alinhado coma nona geração da F-150, e introduziu vários itens de segurança, como cintos traseiros de três pontos, vigas de portas reforçadas e airbag do motorista de série. Também por questão de segurança, sua capota deixou de ser removível. Em 1996, a Ford anunciou o encerramento da produção do Bronco, que agora está perto de ser retomada e é aguardada com expectativa pelo mercado.


Design imponente e versatilidade 

O Bronco oferece uma presença imponente na estrada e uma aparência de um veículo pronto para enfrentar qualquer terreno. 


public/img/noticias/Imagem5.jpg-9a41


NOTÍCIAS RELACIONADAS
Avaliação do Reparador
Avaliação do Reparador
O novo SUV compacto Peugeot 2008 GT une estilo, espaço e tecnologia
Avaliação do Reparador
Avaliação do Reparador
Renault Sandero Zen com motor 1.6 e câmbio manual é eficiente e tem manutenção fácil
Avaliação do Reparador
Avaliação do Reparador
Desempenho bom e manutenção Simples: A Ford Ranger Limited 3.2 Turbodiesel passa pelo crivo dos reparadores