boa tarde pessoal,gostaria de saber com vcs se é tranquilo fazer o procedimento de troca de fluido do cambio automatico,na minha oficina está chegando serviços para a substituição e estou pensando em adquirir uma máquina,eu não faço reparos em câmbio manual e nem automáticos,é de boa esse procedimento?existe algumas dicas?ou é praticamente como substituir um óleo de motor?obrigado e Deus abençoe a todos.
Respostas:
Olá meu nobre amigo a princípio vc tem que adquirir uma máquina de troca de óleo de confiança e saber trabalhar com ela e tomar muito cuidado com carros que não trocam o óleo a muito tempo pois ao trocar o óleo pode gerar defeito no sistema abraços boa sorte e fica com Deus
Olá meu nobre amigo eu indicaria equipamentos Sun são caros mas são muito tops abraços e fica com Deus
opa amigo muito cuidado com veículo que nao troca óleo no prazo pois ao trocar pode deixar de passar as marchas eu particularmente já peguei , aí eu separei o óleo velho que tirei pós com o óleo novo não andou daí , coloquei o óleo velho novamente dps de alguns minutos o carro voltou a funcionar aí indiquei ele um amigo Aki próximo pra fazer o reparo no câmbio dele pois logo iria dar zebra
Procura o Cláudio Curty, ele está vendendo um curso sobre o procedimento correto, não é apenas trocar o fluido, existe vários testes antes de substituir o fluido, tem carro se trocar o fluido nem saí de dentro da oficina, e um serviço diferenciado, antes de investir em equipamentos, e bom dominar o conhecimento.
Todo cambio antes da troca precisa seguir um processo criterioso pra correr mesnos riscos.
Bom dia Amigo!
Eu possuo a maquina da Tektino, que também comprei na Forta, representante da Launch. Te recomendo também pois é muito boa e de fácil utilização.
Uma outra opção é a máquina da empresa MAHOVI, caso queira pesquisar.
Para troca, sempre recomendo a utilização de um scanner antes do procedimento e verificar se existe avaria. Após isso, verificar o esta do fluido, retirando uma amostra e verificando existência de limalhas impurezas e sujeira.
Aqui, sempre realizo o procedimento completo e nunca pego este serviço para o mesmo dia. Sempre encosto o veículo no dia anterior no elevador para iniciar o procedimento logo cedo.
Forte abraço.
Como já disseram os colegas, primeiro você deve se capacitar. Existe bons cursos que os próprios fabricantes dos equipamentos de diálise ministram Brasil a fora. Estando a par dos procedimentos, o resto "vêm" com o dia a dia da oficina.
Boa sorte.